- Publicidade -

More

    Novela “O Rei do Gado” na Globo ON canal 72 da ZAP

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Diariamente, os telespectadores da ZAP, em Angola e Moçambique, têm a oportunidade de conferir, ‘O Rei do Gado’, uma das novelas com maior audiência da televisão brasileira. A trama, que levantou o debate sobre a luta por posse de terra, ultrapassando o universo da ficção e ganhando repercussão na mídia e na sociedade no Brasil, conquistou o Troféu Imprensa de Melhor Novela. Com um elenco que conta com António Fagundes, Gloria Pires, Patrícia Pillar, Letícia Spiller, Marcello Antony, Leonardo Brício, Manuel Boucinhas, Tarcísio Meira, Eva Wilma, Raul Cortez, Fábio Assunção, Carlos Vereza e Vera Fischer nos papéis principais, o ‘Rei do Gado’ é exibida de segunda à sexta-feira, no horário nobre do Globo On.

     

    A história conta o romance de Bruno Mezenga (António Fagundes) com a Luana (Patrícia Pillar), ambos descendentes de famílias de imigrantes italianos, os rivais Mezenga e Berdinazi. Ambas fizeram fortuna no Brasil, a primeira com criação de gado e a segunda com plantações de café. Dividida em duas fases, a novela começa apresentando a história da bela Giovanna (Letícia Spiller), que vive sob ostensiva vigilância dos pais Marieta (Eva Wilma) e Giuseppe Berdinazi (Tarcísio Meira). A moça descobre a paixão nos braços de Henrico (Leonardo Brício), filho de Nena (Vera Fischer) e António Mezenga (António Fagundes), inimigos de sua família.

     

    Do amor dos dois nasce Bruno Mezenga, que torna-se um rico proprietário de terras e de milhares de cabeças de gado e é um dos protagonistas da segunda fase da novela. Outro personagem fundamental dessa fase de “O Rei do Gado” é Geremias Berdinazi (Raul Cortez) irmão de Giovana. Rico e poderoso, os seus negócios estão ligados a cafeicultura e a produção de leite. Mas, apesar de muito bem-sucedido, é um homem cheio de culpa por ter construído o seu império traindo a família. 


     

     

     

    A trilha sonora da novela também merece destaque, por contribuir com o sucesso da trama. Foram lançados dois discos, que garantiram a maior venda de cópias de trilha musical de novelas até então. A dupla Pirilampo e Saracura assinaram sete das 12 canções do segundo CD. Outro aspecto relevante é a maquilhagem dos artistas na primeira fase, que mereceram atenção especial. Para caracterização dos personagens, imigrantes e trabalhadores da terra, a equipe supervisionada por Isabel Arbizu fez um curso com Ve Neil, maquilhadora de Hollywood, indicada ao Óscar pela maquilhagem do actor americano Jack Nicholson no filme Hoffa em 1992.

     

    Escrita por Benedito Ruy Barbosa e sob direcção geral e núcleo de Luiz Fernando Carvalho, a novela foi produzida e exibida pela Globo, pela primeira vez em 1996, sendo reexibida em 1999 e mais recentemente, entre 2014 e 2015. A novela marcou a estreia, na televisão, de talentos como Marcello Antony, Caco Ciocler e Lavínia Vlasak.

     

    Reconhecida internacionalmente, a novela foi transmitida através da Globo Internacional e ganhou o reconhecimento mundial com o Certificado de Honra no ´San Francisco International Film Festival´, onde concorreu com 1.525 produções de 62 países. Além da transmissão no canal, ‘O Rei do Gado’ foi licenciada para mais de 30 países ao redor do mundo.Para ficar por dentro das novelas brasileiras de grande sucesso, veja Globo On canal 72 da ZAP.

     

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Proposta de Lei dos Crimes de Vandalismo de Bens e Serviços Públicos – Quem destruir património pode ir 15 anos para a cadeia

    O Conselho de Ministros de Angola, reunido sob a orientação do Presidente João Lourenço, examinou três propostas de lei destinadas à Assembleia Nacional. Em...

    Ministro da Cultura de Angola e Maria Borges Buscam Parcerias Internacionais para Música Angolana”

    O Ministro da Cultura, Filipe Silvino de Pina Zau, recebeu em seu gabinete a renomada modelo internacional Maria Borges, que também exerce o cargo...

    JEO MC estreia-se como atleta de MMA e sagra-se campeã nacional

    Por: Helder Lourenço A gladiadora dos Reis de Rompimento Primeira Liga (RRPL), Jeorgina Ludmila, conhecida nas lides artísticas como Jeo MC, estreou-se como atleta de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto