- Publicidade -

More

    Novo Range Rover Sport à venda no terceiro trimestre

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O novo Range Rover Sport foi apresentado nas ruas de Nova Iorque, com Manhattan no horizonte. O mais recente SUV desportivo de luxo tem o intuito de continuar a bater recorde de vendas. Nos EUA, as vendas deste modelo são superiores a qualquer outro mercado, e a cidade de Nova Iorque representa o topo de vendas deste modelo.

    O novo modelo da marca britância é 62 mm mais comprido que o seu antecessor e tem distância entre eixos superior (aumentada em 178 mm) de 2923 mm. As projeções dianteiras e traseiras são mais curtas e é 55 mm mais largo. A distância máxima ao solo foi aumentada para 278 mm (+ 51 mm). Toda a gama terá disponíveis jantes de 19, 20, 21 e 22 polegadas, incluindo o design de roda “Viper’s Nest”.

    Em Portugal estarão disponíveis, desde o lançamento, três motores, um deles Supercharged a gasolina (V8 5.0 de 510 cv) e dois motores Diesel (TDV6 3.0 de 258 cv e SDV6 3.0 de 292 cv). A gama será aumentada durante o ano, com a inclusão de versão Diesel SDV8 4.4 litros de 339 cv. Ainda no final do ano poderá ser encomendada a versão com motor Diesel híbrido de alta performance, disponível para entrega em 2014. Em todos os modelos da gama os tempos de aceleração dos 0 aos 100 km/h começam nos 5 segundos e as emissões de CO2 em 194 g/km. Todos os motores estarão acoplados a caixa automática ZF 8HP70 de oito velocidades com controlo eletrónico avançado.

    LRRangeRoverSport

    O novo Range Rover Sport é o primeiro veículo do seu segmento a incorporar uma estrutura integralmente em alumínio, contribuindo para a dinâmica de condução e redução significativa do peso (- 420 kg), sendo a plataforma do veículo 39% mais leve que o modelo anterior. 

    O ambiente desportivo reflete-se no habitáculo com volante de menor diâmetro e aro mais grosso, alavanca de velocidades vertical, consola central mais alta, iluminação ambiente e encostos de cabeça de maiores dimensões. Podendo ser encomendada uma terceira fila de bancos, perfeitamente integrada com configuração 5+2. Estes bancos são rebatíveis 50/50 proporcionando piso de carga liso. 

    A tecnologia de vanguarda está, obviamente, presente com o sistema «Terrain Response 2» para entusiastas de condução fora de estrada. Sistema que atua em conjunto com Dynamic Response de dois canais de controlo de inclinação, com o Diferencial Traseiro Ativo Dinâmico e Vetorização do Binário através da Travagem que direciona o binário para as rodas exteriores em curva, reduzindo a subviragem. Inovação única no Sport é o Sensor de Passagem a Vau, sistema que disponibiliza informação detalhada na condução sobre água, dado que a profundidade máxima de passagem a vau do Sport foi aumentada em 150 mm em relação ao modelo anterior, para 850 mm.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “O mundo não aprecia coitados nem perdedores”, diz Teresa Sara

    A atual Miss Angola Internacional, Teresa Sara, deixou um conselho para as jovens que a veem como modelo. Em sua abordagem, aconselhou-as a lutar...

    Apresentada em conferência a 33ª exposição para promover a cultura de manutenção predial

    A Associação Nacional das Empresas de Manutenção Predial (ANEMP) realiza a 33ª Exposição nos dias 20 e 21 de Junho, no Arquivo Nacional de...

    Amapiano Music Festival promove edição única no LAV para receber atuação de Maphorisa

    É inegavelmente um dos maiores Djs e produtores de amapiano, a nível mundial, e vai atuar em Portugal, já a 19 de abril, num...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto