Novo talento da música angolana Yakuza apresenta “Sandunga”

0
251

 

De seu nome próprio Jesualdo Valmor Soares da Silva Bento Ribas, Yakuza é um músico e produtor angolano multifacetado que busca inspiração nos ritmos latinos para fazer as suas músicas.

 

Nascido a 30 de Maio de 1989, em Luanda, no município da Ingombota, o artista apaixona-se pela música ainda em tenra idade, sendo que, muito cedo se tornou DJ, passando a tocar em diversas festas no bairro, mas só quando viaja para Cuba para estudar é que começa a dar os primeiros passos na produção musical, ao mesmo tempo que aperfeiçoa as suas capacidades vocais, inspirando-se em artistas como Pit Bull, DJ Khalled , e o porto-riquenho Eliei.

 

Ausente da terra natal, o artista manteve-se distante por muito tempo dos ritmos angolanos, mas, há já três meses em Angola depois do regresso, sentiu-se contagiado pelos novos ritmos dominantes no país, mormente o Kuduro e o emergente house music, e tem procurado fazer uma simbiose da música latina com géneros musicais, criando deste modo um estilo próprio e singular.

 

Sandunga será o nome do seu primeiro álbum, que em espanhol significa movimento. “Quando eu estava a fazer o álbum não parava de mexer a cabeça”, explica, acrescentando que o nome foi escolhido em função do estilo de música que faz, que é muito dançante: “na Cuba, quando uma música é boa para dançar, diz-se que tem sandunga.”

Actualmente Jesualdo Ribas já trabalhou com artistas como Sebem, Ângelo Boss, Nicol Ananás e Maskarado, e a nível internacional participou da produção de álbuns de músicos como Don Omar, Tego Calderon e co-produziu o sucesso “Louca” de Shakira.

Entre os artistas angolanos com quem Yakuza gostaria de fazer duetos constam Anselmo Ralph, Zona 5 e Big Nelo.

 

 

links das musicas

http://www.mediafire.com/?8xom8r0px6m42hz

 

http://www.mediafire.com/?8xom8r0px6m42hz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui