Por: Arieth Silva
Nsimba Reoboth é da opinião que os artistas não precisam estar inseridos numa produtora para se manterem no mercado. Durante a sua presença no programa “Dia Alegre”, da PLATINA FM (96.8), Nsimba começou por explicar que não gosta de estar inserido em produtoras porque tem outra maneira de pensar, e acredita que quem assegura a carreira do artista é o seu próprio trabalho e Deus.
Reoboth enunciou seis artistas angolanos que considera visionários por não estarem inseridos numa produtora e conseguirem alcançar o sucesso: “Para você manter a sua carreira é preciso saber lidar, saber jogar. Tem outros músicos no secular, Preto Show, C4 Pedro, Anselmo Ralph, Yuri da Cunha, Paulo Flores, Matias Damásio.”
O cantor gospel foi ainda mais longe ao dizer que no Congo não existem produtoras, mas os músicos mantêm-se no mercado, frisando que em Angola é um exemplo vivo porque não pertence em produtoras, mas atingiu o sucesso.
“Quando Deus te faz para brilhar, você brilha. Independentemente de estar numa produtora ou não. Eu sou exemplo, não pertenço em nenhuma produtora, mas como é que brilhei?!”, retorquiu.