- Publicidade -

More

    Número de reclamações de consumidores no mercado imobiliário preocupa INADEC

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC) está a preocupado com a fragilidade dos consumidores no mercado imobiliário, face ao crescimento exacerbado de empresas que surgem no mercado de consumo.

    De acordo com o Técnico Jurídico do INADEC, José Vunge, que esteve na habitual rubrica “Hora do Consumidor” do programa Dia Alegre, advertiu os consumidores a terem cuidado no processo de aquisição de um imóvel, por forma a não caírem nas mãos de empresas imobiliárias ilegais.

    “Este tema preocupa muito o INADEC, tendo em conta que o crescimento exacerbado das empresas imobiliárias surgem no mercado de consumo, umas até desregradas e outras regradas, todavia, o que se nota é que tem havido muita reclamação e acompanhado disso tem havido muita violação do direito do consumidor no mercado imobiliário”, explicou.

    José Vunge sublinhou que as imobiliárias fazem parte daquelas instituições que vêm fazer direito à habitação, mas muita gente tem frustrado o sonho da casa própria, por existirem imobiliárias que não são sérias, facto que preocupa o INADEC.

    “Acreditamos que é fundamental sempre verificar se a empresa que vamos contratar é uma empresa devidamente legalizada, mas antes disso, é importante que façamos a diferença, existem as imobiliárias, as construtoras e os intermediários”, frisou.

    O jurista advertiu os consumidores a não aderirem os serviços de operadores comerciais que trabalham completamente à margem da lei e arrogam-se imobiliária e emitem documentos sobre a propriedade de espaço sobre os clientes, sendo que a mesma não passa de uma empresa intermediária.

    Por: Augusto Hossi

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Micklate, a grande vencedora do 40º Elite Model Look World Final

    Depois de 5 dias de avaliação intensa para a 40ª edição do mais prestigiado concurso internacional de modelos, em Praga, MICKLATE MACOBOLA triunfou, destacou-se...

    NOSSA Seguros é a primeira seguradora a receber o selo Feito em Angola

    A NOSSA Seguros tem a honra de ser a primeira seguradora a receber o selo "Feito em Angola", uma certificação que reconhece o compromisso...

    BAI apresenta soluções de financiamento às Pequenas e Médias Empresas

    O BAI – Banco Angolano de Investimentos S.A., em parceria com a Associação Industrial de Angola (AIA), realiza em todo o país, durante o...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto