- Publicidade -

More

    Hadja Models realiza Workshop Sobre Nutrição‏

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Nutricionista Djavana Oliveira fala sobre distúrbios alimentares
    A Hadja Models aposta continuamente na formação dos seus modelos. Por essa razão realizou na última semana, no restaurante Lookal na ilha de Luanda, um workshop sobre nutrição com a nutricionistaDjavana Oliveira.

    Especializada nessa área, a nutricionista falou de vários aspectos preocupantes como os distúrbios alimentares e os riscos de uma doença muito ignorada no nosso país mas que já se começa a tornar uma realidade, principalmente entre as modelos, que é a anorexia nervosa.

    Falou também de desvios do comportamento alimentar que podem levar ao emagrecimento extremo ou à obseidade, entre outras incapacidades e problemas físicos.

    Djavana explicou que causas podem resultar numa anorexia nervosa, ensinou aos modelos critérios sobre como diagnosticar, falou sobre os vários e diferentes tipos de anorexias existentes, sintomas e ainda como pode ser tratada esta doença. Outras patologias também foram tema de debate, tal como a Bulimia Nervosa, Ortorexia, Binge Eating e Obesidade.

    Os guias alimentares e alguns modelos de dietas foram propostas apresentadas para reduzir estas patologias. A actividade física regular, alimentação saudável, estilo de vida saudável também foram alguns dos focos deste workshop.
    net_452x192

    Um dos factos curiosos e que chamou a atenção de todos os presentes foi a comparação feita entre a Coca-Cola e água.Djavana explicou ” A água tem 0 Kcal e 0 pacotes de açucar. Por sua vez, a Coca-Cola tem 139 Kcal e o equivalente a 5 pacotes de açucar. Portanto, para os modelos é importante que consumam muita água, não apenas por uma razão estética mas até de saúde”, explicou.

    Os modelos demonstraram grande interesse
    A nutricionista Djavana Oliveira
    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto