Inicio Especiais O Grupo MultiChoice continua a apoiar a campanha global de Pausa da...

O Grupo MultiChoice continua a apoiar a campanha global de Pausa da ONU

Enquanto a luta contra a pandemia Covid-19 continua, o MultiChoice Group (MCG) reafirma o seu compromisso com os esforços das Nações Unidas (ONU) para vencer o vírus que tem causado estragos em todo o mundo e continuará a apoiar a campanha Pause da organização global na comemoração ao Dia da ONU, assinalado a 24 de Ooutubro de 2020.

Por meio de suas plataformas de transmissão e digitais, o MCG tem sido promotor oficial da media africana da Campanha Pause desde o seu lançamento em Junho de 2020. A campanha, que pretende atingir um bilhão de pessoas até o final de Dezembro de 2020, pretende evitar a propagação de danos de desinformação sobre a pandemia e incentiva as pessoas a compartilhar apenas conteúdo de media social confiável e rigoroso com base científica.

Como uma organização pan-africana, temos orgulho de poder atingir um público de massa e usar o nosso alcance em 19,5 milhões de lares africanos para aumentar a conscientização sobre questões-chave relevantes para o continente”, disse Calvo Mawela, CEO da MultiChoice Group. “Apoiar iniciativas como a campanha Pause, bem como veicular conteúdo educacional e de notícias relevantes e atraentes em nossas plataformas, alinha-se ao nosso compromisso de causar impacto nas comunidades em que operamos.”

O MCG continua o seu apoio na fase dois, que deverá ser implementada a partir de 21 de outubro. Como parte da segunda fase, os alunos da MultiChoice Talent Factory, a iniciativa de desenvolvimento do grupo que identifica e aprimora as habilidades dos jovens contadores de histórias da África, criarão um anúncio de 60 segundos incentivando os espectadores a #PledgetoPause antes de compartilharem conteúdo online ou digital.

A partir de 21 de outubro, influenciadores online e vozes globais farão sua própria #PledgetoPause e chamarão os seus seguidores a fazerem o mesmo.

Com a Covid-19, a informação errada pode matar. Está cada vez mais claro que não podemos enfrentar com sucesso a pandemia sem também abordar a desinformação online”, disse Melissa Fleming, subsecretária-geral das Nações Unidas para Comunicações Globais. “Com a campanha Pause, estamos tentando recriar uma nova norma social sobre como compartilhamos informações. Cada um de nós pode ajudar a quebrar a cadeia de desinformação fazendo uma pausa antes de compartilhar. Prometa fazer uma pausa hoje.

As consequências da pandemia global têm sido vastas e profundas, e a Covid-19, mais uma vez, fez-nos lembrar da necessidade da acção urgente e determinada para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do mundo. A ONU colaborou com o Projecto Todos – uma agência sem fins lucrativos – para desenvolver um documentário que coloca o poder das comunicações por trás dessas metas de desenvolvimento global, para acelerar o progresso em direção a um mundo onde, na próxima década, a pobreza extrema será erradicada, as alterações climáticas são tratadas de forma adequada e a injustiça e a desigualdade são inaceitáveis. Como parte da fase dois, o MCG difunde nas suas plataformas este documentário instigante, aclamado internacionalmente.

Por meio do poder transformador da media e usando as nossas extensas plataformas, podemos imaginar o mundo que queremos ver daqui a dez anos e facilitar as principais conversas que conduzirão à mudança de comportamento para atingir esses objectivos”, conclui Mawela.

Noticia realacionada

Leia tambem