- Publicidade -

More

    O Tempo: o único negócio que nunca se perde.

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Nos dias que correm há uma sensação geral da escassez de tempo, parece que as 24 horas já não bastam para fazer tudo que se deveria fazer. Existe um corre – corre ao dever fazer que atropela o preciso fazer e ao fim e ao cabo o tempo se esgota e parece insignificante. Mas, todos somos cônscios que as 24h continuam as mesmas, o dia continua com a mesma duração da época, do DaVinci, Thomas Edson, até do Steve Job. Os mesmos tempos que temos hoje eles tiveram e usaram-no para fazer coisas brilhantes. Talvez o nosso inconsciente colectivo nos lembre, mas eles foram génios! Verdade, por isso Thomaz Edson gentilmente apresentou a seguinte fórmula: Genialidade= 1% de inspiração +99% de transpiração.

    Time-Management11

    Sabemos que a grande maioria dos humanos está á  procura da felicidade e não da genialidade a boa notícia é que para ambos existe um denominador comum TEMPO. O tempo, este sim é o grande vilão e não a Morte. Porque pior que apenas morrer e nunca ter sido lembrado que viveu. E apenas o tempo pode livrar-nos disso, pois é o Tempo que nos imortaliza e não a morte.

    Cada um de nós é aquilo que faz, porém a perfeição do que fazemos depende do tempo que dedicamos ao que fazemos, quer para felicidade como para a genialidade. Há casos raros, mas nem por isso tais génios deixaram de investir tempo e muito tempo no que se fizeram, e isso os imortalizou. Desta feita hoje lembramos de pessoas que viveram há muito anos, pelos seus feitos, pela perfeição e dedicação do tempo. e investir tempo num mesmo objectivo e os lembramos porque o tempo os imortalizou e a morte nada fez para impedir.

    Hoje o que menos temos é tempo, para amar, estudar, conhecer. O tempo que fazemos tudo, fazemos nada. Somos bombardeados por excesso de estímulos e exigências a responder. Este jogo não tem vencedores é um autentico jogos mortais cujo fim  já sabemos. Quem quiser fazer diferente, deverá dar outro significado ao seu tempo. Valorize o tempo e ele não se esquecerá de ti. O tempo é único que continua fiel a sua essência, e então não o culpemos da mudança, pois não foi o tempo que mudou fomos nós que mudamos o modo de valorizar o tempo e o tempo tornou-se insignificante, inexistente, quando nunca deixou de existir.

    O génio, o sábio, o feliz, são produtos do tempo que eles dedicaram ao tempo. Seja um vendedor de tempo e conheceras a arte de ser imortal.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Restos mortais de Ângelo Victoriano repousam na Santa Ana

    Os restos mortais do antigo basquetebolista Ângelo Victoriano repousam, desde hoje, quarta-feira, no cemitério do Santa Ana, em Luanda. Ângelo Victoriano, o segundo angolano a...

    Coca-Cola e Química Verde levam água potável à província do Bengo com Biofiltros

    Por Sara Rodrigues Fotógrafo: Joaquim Manuel A Coca-Cola, em parceria com a Química Verde, implementou nesta quarta-feira, 17 de abril, uma iniciativa para proporcionar água potável...

    “O mundo não aprecia coitados nem perdedores”, diz Teresa Sara

    A atual Miss Angola Internacional, Teresa Sara, deixou um conselho para as jovens que a veem como modelo. Em sua abordagem, aconselhou-as a lutar...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto