- Publicidade -

More

    Oitava edição do Luanda Cartoon acontece em Agosto

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A oitava edição do Festival Internacional de Banda Desenhada (BD) e animação denominada “Luanda Cartoon” acontece de cinco a 12 de Agosto deste ano, no espaço do Instituto Camões, em Luanda, com a presença de 30 artistas nacionais e cinco estrangeiros.

     

    No evento, promovido pelo Estúdio Olindomar e que visa a promoção da BD e a descoberta de talentos, vão participar, além dos habituais cartoonistas angolanos, a italiana Laura Saffaroli, os brasileiros Gabriel Ba e Fábio Moon, os portugueses Nuno Saraiva e João Mascarenhas (segunda participação neste certame).

     

    Em declarações à Angop, o responsável do Estúdio Olindomar, Lindomar de Sousa, fez saber que o certame, vai conter exposições, lançamentos de livros e debates sobre a dinâmica da BD na lusofonia.

     

    Na exposição, disse, estarão patentes imagens e cenas do quotidiano onde o amor ao próximo, educação moral e cívica, bem como o uso das novas tecnologias na BD serão apreciadas. Quanto aos lançamentos estão aprazados para venda e sessão de autógrafos as revistas de BD “Carteira” do angolano Carnoth Júnior, “Descendentes” do grupo angolano Eclips, “BD LP”-fanzine de vários autores da língua portuguesa.

     

    Além outros atractivos do festival, como animação de cenas curtas de BD angolano e a exibição dos canais internacionais de animação, acrescentou que se vai debater o tema “ O Estado da BD lusófona” e “ A BD em três dimensões”.

     

    O Luanda Cartoon é co-organizado pelo Estúdio Olindomar e pelo Instituto Camões.

     

    As primeiras três edições foram feitas no ano de 2005, trimestralmente. Mais tarde o certame ganhou periodicidade anual.

     

    Com angop 

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto