- Publicidade -

More

    ONU reage a leilão de imigrantes africanos

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, disse, nesta segunda-feira (20), estar horrorizado com as imagens de vídeo que mostram migrantes africanos sendo leiloados como escravos na Líbia.

    As imagens, transmitidas pela rede americana de notícias CNN, mostram o que parece ser um leilão de migrantes negros para agricultores do norte da África. Segundo a reportagem, um homem teria sido vendido por US$ 400 para ser forçado a trabalhar na lavoura.

    “Não podemos tolerar nenhum tipo de escravidão no mundo. Trata-se de uma das mais graves violações dos direitos humanos, verdadeiro crime contra a humanidade, que deve ser investigado com rigor”, disse António Guterres.

    Reações na África

    O vice-premiê da Líbia, Ahmed Metig, respondeu que seu governo, que tem o apoio das Nações Unidas, investigará as denúncias imediatamente.

    Já o presidente da União Africana, o guineense Alpha Conde, pediu uma investigação e severas punições para o que ele classificou de “vergonhoso comércio de uma outra era”.

    (Com agência AFP)

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto