- Publicidade -

More

    Opaia Construções ergue mais escolas no Moxico

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A Opaia Construções, empresa do Grupo Opaia, acaba de proceder, em parceria com o Governo local, à inauguração de duas escolas de ensino primário na comuna de Cangumbe e de Cangonga, na província do Moxico.

    Na cerimónia de inauguração compareceu a Vice-Governadora Provincial, Drª. Adriana Cassuassa Bento, bem como membros representantes do Executivo, o Administrador Municipal, Directores das províncias do GEPE, representantes de obras públicas, educação, entre outros.

    Ambas as escolas são de tipologia T14, cada uma delas tem uma área ocupacional de 9.640,04 m2 e capacidade para 630 alunos. Dispõem de 14 salas de aulas, bloco administrativo, biblioteca, sala multiuso, reprografia e papelaria, cantina e campo desportivo.

    João Aleixo, Director da Opaia Construções, refere que “a Opaia Construções tem colaborado com os vários Programas da iniciativa do Executivo Angolano no sentido de contribuir para a melhoria das acessibilidades para as populações que vivem fora dos centros urbanos. Pretendemos continuar a construir nas localidades mais remotas no sentido de expandir o desenvolvimento do País e de alcançar as várias localidades de Angola.”

    Ambos os projectos foram adjudicados, em concurso público, à Opaia Construções no âmbito do desenvolvimento do Programa de Investimentos Públicos – PIP 2013.

    “Paralelamente ao desenvolvimento da construção nas diversas províncias do País, esperamos criar mais empregos para a população”, acrescente João Aleixo.

    A viagem até àquela localidade foi efectuada de comboio, numa locomotiva requisitada pelo Governo Provincial de Moxico, para facilitar o acesso ao local.

    opaiaa2-3.jpgopaiaa2-6.jpgopaiaa2-4.jpgopaiaa2-5.jpgopaiaa2.jpg

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Banco Bic abre inscrições para o crescer juntos e homenageia empresas co-investidoras

    O Banco BIC abriu nesta segunda-feira, 17 de Junho, as inscrições deste ano para ONGs, Fundações e Associações que necessitam de recursos financeiros e...

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola É com imenso prazer que anunciamos a nossa...

    Jornalista Dalila Prata destaca-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt (Alemanha)

    Por: Luizão Cabulo A jornalista angolana Dalila Prata destacou-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt, Alemanha, representando Angola e a "TPA online"...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto