- Publicidade -

A Organização dos Angola Music Awards realiza Workshop em parceria com a Altafonte (Editora Multinacional de origem Espanhola).

em

|

Visualizações

and

comentarios

A organização do evento anual, que tem por objectivo promover a cultura musical de Angola através da premiação do trabalho dos melhores e mais populares artistas e criadores da música Angolana, está aprontar os últimos preparativos para a Gala da
5ª Edição, nesta senda tem o prazer de apresentar, em parceria com a Editora Espanhola
Multinacional Altafonte Digital, um Workshop e Debate, a ter lugar no dia 15/06/2017 às
14H00 no Pavilhão Multiusos Helmarc Arena, sito no Kilamba.

Tratando-se de uma formação genérica e indicada a quem se inicia na edição fonográfica, o
Workshop sobre a “Distribuição digital: Como maximizar as receitas nas Plataformas digitais” e a música angolana e os desafios da era digital”, é destinado ao público em geral, artistas, imprensa, estando direcionado a todos os que pretendam editar um disco, ou pensem em criar a sua editora, mas que têm dúvidas sobre os passos a tomar.

A edição digital ganha terreno a cada dia que passa, tornando impreterível a necessidade de compreender como se podem e devem disponibilizar conteúdos online, de forma a maximizar o rendimento dos fonogramas editados. Desde a venda de faixas e álbuns até ao streaming, são inúmeras as empresas que oferecem serviços de distribuição digital, sendo necessário que os editores e artistas auto-editados estejam cientes dos seus direitos e das suas opções, para que possam optar pela distribuidora ou prestadora de serviços que melhor corresponde às suas necessidades.

Num mundo global, onde a oferta é imensa, não é fácil compreender todas as implicações da distribuição digital. Paralelamente, é muito importante definir qual a melhor estratégia de divulgação das obras musicais, utilizando as redes sociais e outros meios digitais ao nosso dispor.

Considerando que estamos numa época em que o consumo de música em formato digital já ultrapassou o formato físico, é imprescindível planificar a edição digital da nossa música, por forma, a garantir uma rentabilização efetiva deste conteúdo, maximizando, assim, as nossas receitas.
Este “workshop-debate” visa lançar uma luz sobre este tema e permitir aos participantes
dissipar todas as dúvidas sobre a distribuição digital das suas obras musicais, numa fase em que a oferta para a distribuição de música nas plataformas digitais é cada vez mais vasta.

Visa igualmente dotá-los de noções e ferramentas básicas, com vista a poderem alcançar os seus objetivos, permitindo que tomem melhores opções, na altura de orientar os suas edições online. Serão abordados alguns dos temas e desafios mais importantes que música angolana enfrenta na era digital, tendo como principais oradores Vítor Macedo (Country Manager da Altafonte Portugal), Nuno Sardinha (Director da RDP África), um Representante do Ministério da Cultura e Daniel Mendes (CEO dos Angola Music Awards).

Share this
Tags

A Bombar

Amílcar Safeca é o novo CEO da Unitel

Amílcar Safeca foi nomeado CEO da Unitel, a maior operadora de telecomunicações de Angola. A decisão dos accionistas surge na sequência do afastamento de...

Município do Kilamba celebra o Dia da Paz com ginástica rítmica

A ginástica rítmica deu cor e movimento à celebração do Dia da Paz e da Reconciliação Nacional no Município do Kilamba, num evento realizado...

Lucala acolhe acto provincial do Dia da Paz e da Reconciliação Nacional

O espaço da antiga cerâmica, no município de Lucala, foi pequeno para acolher a multidão que se reuniu esta sexta-feira para celebrar o acto...

- Publicidade -

Artigos Recentes

- Publicidade -

Mais como isto