- Publicidade -

More

    País ganha mais um quadro em ginecologia e obstetrícia

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Formado em medicina pela Universidade Katyavala Bwila, António da Conceição Ramalho tornou-se o mais novo especialista em ginecologia e obstetrícia, na maternidade Lucrécia Paim.

    Ramalho Lopes, como é conhecido, natural de Lobito, iniciou o seu percurso na área da saúde em 2009, em Benguela. Terminado o ciclo naquela província, o Dr. Ramalho ingressou para Luanda em 2014, para dar seguimento à formação, onde começou a especializar-se em ginecologia e obstetrícia na maternidade Lucrécia Paim. O irmão menor do radialista Almir Agria foi submetido a uma prova oral, tendo conseguido 17 valores. Visivelmente emocionado, Ramalho Lopes mostrou o quão satisfeito está por atingir esta meta.

    “Ainda não consigo digerir esta informação, foram anos em busca de alcançar este objectivo e ainda estou à espera de cair em mim. Estou bastante feliz”, afirmou o especialista.

    Longe da família, dedicou-se inteiramente à formação e, depois de tanto tempo distante da esposa e filhos, deseja voltar a vê-los, uma tarefa que vê complicada devido aos desafios que terá daqui para frente. Para o Dr. Ramalho, o maior desafio que a sua classe enfrenta é garantir qualidade no atendimento a todas as mulheres gestantes. “O maior desafio que todo pessoal da saúde enfrenta é garantir a qualidade de atenção médica a mulheres grávidas e com patologias de foro ginecológico. Lidar com uma mulher grávida é lidar com um binómio, porque, na verdade, estamos a tratar de duas pessoas.” Destacou.

    Com uma trajectória difícil, o agora especialista preocupa-se com o pouco número de técnicos na área, porém, mostra-se confiante perante os desafios vindouros.

    Por: Sérgio Flávio (estagiário)

    Share this
    Tags

    A Bombar

    OKT INVESTIMENTOS celebra 6 anos de existência no mercado nacional com festa glamorousa

    A empresa de prestação de serviço OKT INVESTIMENTOS celebrou, neste Sábado (25), em Luanda, no Restaurante Yona’s Café, o seu sexto aniversário com parceiros,...

    Paulo Flores e Boy G Mendes abrilhantaram o Dia de África

    Três mil pessoas lotaram o CCB para verem actuar astros da música angolana e cabo-verdiana, juntos pela primeira vez Paulo Flores, uma das principais referências...

    Ary e Yuri da Cunha: Rumores de um Romance no Showbiz Nacional Ganham Força!”

    Por: Liliana Victor Nos últimos dias, tem sido tema de debate nas redes sociais e além delas, a possibilidade de um vínculo amoroso entre Ary...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto