- Publicidade -

More

    Yola Semedo, NGA, Coréon Dú, Anna Joyce, Bruna Tatiana, Kyaku Kyadaff confirmados na gala do Angola Music Award

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Os músicos angolanos NGA, Yola Semedo, Coréon Dú, Anna Joyce, Kyaku Kyadaff e Bruna Tatiana estão confirmados para a gala de entrega dos prémios Angola Music Award (AMA), marcada para 30 de Maio, em Saurimo, província da Lunda Sul.

    De acordo com o coordenador executivo do AMA, Daniel Mendes, que avançou a informação nesta sexta-feira, em conferência de imprensa, a gala desta edição será transmitida em direito pela Televisão Publica de Angola (TPA).

    Informou que durante a gala serão distinguidos o Melhor Semba, Kizomba, R&B, Afro-Beat/House, Rap/Hip-Hop, Kuduro, Álbum Electrónico, Álbum Acústico, Vídeo Clip, Álbum de DJ, Compositor, Instrumentista, Produtor Musical, DVD Musical, Artista Revelação, Voz Feminina e Voz Masculina, acrescentando que na presente edição estão nomeados perto de 52 músicos nacionais. 

    Testemunharam o acto a governadora provincial da Lunda Sul, Cândida Narciso, administradores dos municípios de Cacolo, Dala, Muconda e Saurimo, além de  membros do governo local.

    O Angola Music Awards (AMA) é um concurso anual de cariz nacional, destinado aos melhores profissionais de música angolana que fazem a história da música do país, no sentido de abrir um importante espaço aos compositores, intérpretes e criadores da música angolana, de todos os géneros, incentivar o interesse da população pela música como fonte de cultura e lazer.

    A organização do certame pretende, com tal iniciativa, promover o intercâmbio cultural com os mais variados profissionais e géneros musicais do país, valorizar a cultura musical de Angola, revelar novos talentos e divulgar a cultura do país além-fronteiras.

    A mesma tem como principal objectivo reconhecer a excelência e criar uma maior consciência pública sobre a diversidade cultural dos artistas e as suas contribuições, bem como incentivar as iniciativas que desenvolvam a cultura do país, premiando os intérpretes, produtores e criadores de música angolana que tenham colocado no mercado trabalhos discográficos entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro do ano anterior.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Shopping fortaleza incentiva as crianças a adoptarem práticas sustentáveis

    Com o objectivo de educar e entreter as crianças neste mês especial, o Shopping Fortaleza disponibilizou gratuitamente uma série de actividades que promovem valores...

    Passing Toloba pede ao Presidente da República que institua o Dia Nacional do Kuduro em Angola: “Por favor”

    Por: Sara Rodrigues Através dos microfones do PLATINALINE, o controverso kudurista Passing Toloba apelou ao Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, para instituir uma...

    Eduardo Paim “chora” após singela homenagem de Calado Show

    Por: Helder Lourenço O consagrado Rei da Kizomba, Eduardo Paim, emocionou-se ao ser homenageado num evento intimista em Luanda pelo humorista Calado Show. Com palavras...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto