Passos de Mulher Realiza sua primeira Gala de Beneficência

0
126

Nesta Sexta feira , 27 de Dezembro de 2013 teve lugar no Palmeiras club, cidade de Luanda a primeira gala beneficente do projecto Passos de Mulher. A gala que contou com a presença da primeira dama , homenageou jovens mulheres angolanas e teve como homenageada principal a senhora Miriam Lopes. Com a jovem Jacira encarregada de animar os convidados, além das homenagens, a gala contou com um desfile de angolanas de cabelo natural e igualmente da marca Yhaniqua Lopes. Mostrou-se as jovens angolanas batalhadoras, que não aceitam “ o Não” como resposta e apesar da pouca idade têm conseguido dar passos miúdos mas sólidos rumo ao sucesso. “Queremos que as jovens adolescentes e não só, vejam que existe um caminho e um percurso que vai além da vida platónica, que vemos nas novelas, que hoje em dia, a futilidade não pode e não precisa definir a mulher angolana” disse uma das organizadoras.

Este projecto surgiu da iniciativa de Ariane Fonseca, estilista e criadora da marca Yhaniqua Lopes, estuda gestão de empresas em Miami nos Estados Unidos da América e Ottoniela Bezerra escritora, colaboradora da revista Platina-Line e recém finalista do curso de Direito . Ambas, preocupadas com os «passos» que as “jovens-mulheres” têm dado em falso, decidiram formar uma equipe com mais cinco jovens determinadas e com projectos individuais bem sucedidos sendo estas: Mila Stéphanie Malavoloneque 21 anos de idade, terminou a licenciatura em Direito na universidade de Witwaterstand na África do Sul onde faz agora a pós-graduação em Direito Marítimo, escritora e trabalha no ramo da comunicação social como colaboradora do Semanário Angolense e da Revista Platina-Line. É Fundadora e Editora-Chefe de revista juvenil «Jovens da Banda» cujo o foco é mostrar os jovens angolanos que fazem a diferença e ajudam no desenvolvimento do país. Niria Dias dos Santos, 23 anos, Presidente da Associação Desporto Solidário, licenciada em Economia, actualmente faz o mestrado em Nova Iorque nos Estados Unidos da América, é fundadora do projecto social Ndandu, que reúne jovens todos os anos para contar histórias as crianças hospitalizadas no Hospital Pediátrico de Luanda durante a quadra festiva, organizou a marcha contra a violência onde a sociedade mostrou indignação pelo assassinato bárbaro do jovem Jorge Valério (Jay-Jay).

IMG 1215

Todos os bens arrecadados durante a gala, serão entregues a Casa das Madres no Morro Bento, que acolhe e cuida de jovens adolescentes órfãs ou abandonadas, onde pretendemos construir uma biblioteca com o nome de passos de Mulher.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui