- Publicidade -

More

    Pequeno Paulo Cassamano sofre de Leucemia Linfoblástica Aguda e familiares clamam por ajuda

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Hélio Cristóvão

     

    Ele é o Paulo Rocha Cassamano, mais conhecido por Papi, tem 11 anos de idade, filho de Sebastião Cassamano e Antónia Teixeira Rocha.

     

    Paulo sempre foi uma criança extrovertida e cheia de vida, mas tudo começa a mudar em Agosto de 2019, quando, pela primeira vez, é internado no Hospital Municipal do Capalanga. Depois da alta, segundo conta a família, a situação continuava, foi quando o internam pela segunda vez, porém, na Clínica Multiperfil, onde foi claramente diagnosticado com Leucemia Linfoblástica Aguda, um câncer dos leucócitos caracterizado pela produção maligna de linfócitos imaturos na medula óssea.

     

    No dia 23 de Setembro de 2020, o pequeno Paulo foi transferido para o Instituto Nacional de Oncologia, onde está até agora a cumprir com o tratamento feito de Quimioterapia e Radioterapia.

     

    A Associação Mãos Solidárias, que Paulo Cassamano integra desde 2019, entrou em contacto com a redacção do PLATINALINE, a fim de ajudar na difusão do pedido de ajuda, pelo que, contam que  Papi, como é carinhosamente tratado, precisa urgentemente de um transplante, porém, os pais não ostentam capacidade financeira para salvar o filho. “Ele precisa de, no mínimo, 2.000.000.00  (dois milhões de kwanzas) para ser levado até ao exterior e poder ter a sua saúde de volta.”

     

    Com o sonho de ser médico e cuidar de outras crianças, o pequeno Paulo quer voltar a ter uma vida normal, ir à escola, estar com a família e brincar com outras crianças.

     

    A Associação Mãos Solidárias, junto com a família do mesmo, vem por meio desta solicitar a todos que se mostram tocados por esta história e que têm a capacidade de ajudar o pequeno Paulo, a doar o pouco que for possível.

     

    Contactos:

     

    Sebastião Cassamano (pai): 932379196

     

    Associação Mãos Solidárias: 936354143

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto