Pérola actuou para parlamentares

0
230

 

A cantora Pérola cantou, sábado, na Huíla, durante um jantar de confraternização, para os parlamentares dos países membros da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), que reuniram na província para debaterem a criação do Parlamento Regional.


Além da cantora, actuaram o grupo musical Akapaná, que interpretou músicas que reflectem a cultura angolana e temas de artistas da SADC. No final do espectáculo, Pérola disse ao Jornal de Angola ter ficado feliz com o facto do Fórum Parlamentar da SADC ter decorrido no Lubango: “é para mim uma honra o encontro ter decorrido na Huíla. É também uma forma de mostrarmos aos visitantes aspectos da nossa cultura, através da música e de outras expressões artísticas”.


Pérola estava feliz por ter levado aos parlamentares da SADC um pouco da cultura angolana, contida nas minhas músicas. “Acredito que a música, pela sua beleza, harmonia e abrangência, é um dos melhores canais para a difusão cultural”.


A cantora disse ainda que os artistas angolanos têm feito um trabalho árduo para demonstrar os valores da cultura nacional: “hoje já vemos o nome do país referido em grandes festivais e actividades culturais além fronteiras. É um espaço que conquistámos, pelo menos na música, e aos poucos temos fortificado”, destacou.


Segundo Pérola, o facto dos artistas angolanos mostrarem sempre estes aspectos nas suas actuações além fronteiras é também um sinal da sua preocupação com a tradição e os valores nacionais. 
Para a cantora, os músicos angolanos atingiram um “patamar” muito alto em África. “A criação do Parlamento Regional vai também facilitar a união dos músicos da região e permitir uma aproximação entre os países da SADC. Temos a possibilidade de juntar os artistas da SADC, regularmente, em grandes festivais”, rematou.

 

( jornal de Angola) 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui