- Publicidade -

More

    Personalidades angolanas brindam com Vinhos do Alentejo

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Luanda recebeu prova anual de vinhos alentejanos a 1 de Março

    Os Vinhos do Alentejo realizaram pelo 11.º ano consecutivo uma prova de vinhos em Luanda, este ano complementada com um jantar de degustação para algumas das mais destacadas personalidades angolanas. A Platinaline tem a cobertura em exclusivo do evento, com fotografias do grupo que provou os vinhos alentejanos em antecipação à prova anual.

    O jantar decorreu no EPIC SANA a 27 de Fevereiro, dois dias antes da prova anual, e contou com a presença de Pedro Nzagi, Sérgio Rodrigues, Mateus Gonçalves, Helt Araújo, Kumuenho da Rosa, Evaristo Mulaza e Sebastião Vemba e seus acompanhantes. Em representação dos Vinhos do Alentejo, Tiago Caravana e o conceituado crítico de vinhos em Portugal, Luís Lopes.

    A ementa teve como entrada Caçarola de Gambas. Seguiu-se o Bacalhau com Migas no prato de peixe e o Tornedó com molho pimentas no prato de carne. Uma sobremesa bem portuguesa para finalizar a refeição, um Pudim Abade Priscos. A refeição foi regada com bons vinhos, nomeadamente com um Herdade do Sobroso Barrique Select branco; um Cartuxa branco; um Alento Reserva Tinto; um Cortes de Cima Aragonez tinto e um Essência do Peso tinto.

    Angola é o segundo maior mercado de importação dos vinhos do Alentejo, com 3,4 milhões de litros de vinhos alentejanos engarrafados importados em 2017.

    A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), entidade que certifica e promove os Vinhos do Alentejo, terminou o ano de 2017 com um balanço de prata do mercado angolano face aos 112 mercados internacionais para onde exporta. Em 2017, 84 produtores de Vinhos do Alentejo exportaram para Angola cerca de 250 marcas. Este ano, algumas dessas marcas puderam ser degustadas na prova anual de Vinhos do Alentejo, a 1 de Março no EPIC Sana.

    A anteceder a prova anual, os Vinhos do Alentejo procuram deixar uma marca pedagógica em Angola e há vários anos que realizam formações lideradas por Luís Lopes, respeitado crítico de vinhos em Portugal. Durante a formação estão em prova algumas referências de excelência da região, para que os formandos possam experimentar e diferenciar as particularidades dos vinhos alentejanos. As formações realizaram-se a 27 de Fevereiro com a equipa de Food & Beverage do EPIC Sana e a 28 de Fevereiro com o hipermercado Kero.

    IMG_0832 IMG_0834 IMG_0838 IMG_0840 IMG_0845 IMG_0847 IMG_0849 IMG_0862

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Restos mortais de Ângelo Victoriano repousam na Santa Ana

    Os restos mortais do antigo basquetebolista Ângelo Victoriano repousam, desde hoje, quarta-feira, no cemitério do Santa Ana, em Luanda. Ângelo Victoriano, o segundo angolano a...

    Coca-Cola e Química Verde levam água potável à província do Bengo com Biofiltros

    Por Sara Rodrigues Fotógrafo: Joaquim Manuel A Coca-Cola, em parceria com a Química Verde, implementou nesta quarta-feira, 17 de abril, uma iniciativa para proporcionar água potável...

    “O mundo não aprecia coitados nem perdedores”, diz Teresa Sara

    A atual Miss Angola Internacional, Teresa Sara, deixou um conselho para as jovens que a veem como modelo. Em sua abordagem, aconselhou-as a lutar...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto