- Publicidade -

More

    Pirataria em Angola causa danos aos cofres do estado, informa SENEDIAC

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Director-Geral do Serviço Nacional dos Direitos de Autores e Conexos (SENEDIAC), Barros Licença, afirmou que a pirataria contribui para a fraca de arrecadação de receitas a favor do estado.

    Factores como a redução de postos de emprego, a prestação credível de serviços e falências de empresas foram apontados pelo responsável como consequências causadas pela pirataria.

    Segundo a Angop, o responsável prestou estas declarações à imprensa, à margem de um seminário sobre “O crescimento da Pirataria em Angola: Efeitos e Consequências”, promovido pelo SENEDIAC, o director não avançou dados, tendo referido que as acções acontecem diariamente, muitas de forma inconsciente.

    De acordo com o director, a pirataria prejudica os detentores de direito e à sociedade no geral, causando a diminuição do número de clientes, devido à oferta dos serviços pirateados colocados à disposição dos interessados.

    Barros Licença disse que a protecção da propriedade intelectual é feita de forma sistêmica, com a intervenção de vários órgãos, como o SIC, AGT e o Tribunal.

    Na sua óptica, a solidez das Instituições no que concerne à protecção, também é uma forma de incentivar investimentos estrangeiros, porque gera confiança dos investidores nas intuições do país.

    Por: Augusto Hossi

    Share this
    Tags

    A Bombar

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    Florêncio Handanga homenageia legado musical do pai com lançamento de “Ya papa”

    Florêncio Handanga, filho do saudoso músico Justino Handanga, irá lançar uma nova música intitulada “Ya papa” no próximo dia 18 de Maio, como uma...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto