Microsoft Word – Final – Press Release Parcerias Dezembro.docx
A Baldex, a Go Media, a Purifiltro e a Platina Line tornaram-se, nesta terça-feira, co-investidoras do Crescer Juntos, o programa de Responsabilidade Social criado pelo Banco BIC para unir os sectores financeiro e empresarial em torno do apoio a Organizações Sociais com programas e projectos inovadores na solução dos mais urgentes problemas sociais de Angola.
A assinatura do protocolo de parceria e co-investimento deu-se na sede do Banco BIC com a presença do Dr. Jaime Soares (Purifiltro), Dr. Álvaro Torre (Go Media), Dr. Xiejin Huang Hope (Baldex), Dr. Sarchel Necésio Seraponzo (Platina Line) e o Dr. Hugo Teles, PCE do Banco BIC.
“É para mim uma enorme honra contar com o co-investimento dessas empresas no Crescer Juntos. Os apoios não são financeiros, mas em materiais, equipamentos e em visibilidade que fortalecem as missões às quais essas ONGs se dedicam. Mais do que nunca, é preciso que nós, empresários, coloquemos o nosso melhor à serviço das soluções de combate à miséria, da protecção dos Direitos Humanos e em estratégias de Educação, Saúde e Empreendedorismo”, afirmou o Dr. Hugo Teles, PCE do Banco BIC.
Foram mais de 400 candidaturas de ONGs, Fundações e Associações sem fins lucrativos a concorrer pelo apoio do Crescer Juntos. Depois de um cuidadoso processo selectivo, que envolveu uma pré-selecção e entrevistas em profundidade da equipa técnica com 40 finalistas, o Conselho Consultivo do programa escolheu 17 projectos que vão receber, juntos, US$ 500 mil dólares para seus projectos.
De acordo com o Dr. Victor Mendes, Director de Marketing do Banco BIC, “o Conselho Consultivo é mais uma das inovações do programa, sendo composto por personalidades da sociedade e do mundo empresarial com forte visão social. O contributo do Conselho para a transparência e a qualidade do Crescer Juntos é de enorme valia”.
Os 17 projectos aprovados pelo Conselho juntam-se às 3 ONGs que haviam sido escolhidas pelo Banco BIC no lançamento do Crescer Juntos e somam um portifólio de 20 projectos apoiados. A concepção do programa e toda a sua gestão é da Kymica Humana, consultoria especializada em Responsabilidade Social Corporativa e Desenvolvimento Humano, que fará também a supervisão dos projectos apoiados ao longo de 2023.
“Como Banco, o BIC sabe fazer crescer capitais financeiros. No âmbito do Crescer Juntos, queremos fazer crescer o “capital social” que as ONGs, Institutos e Fundações geram para a sociedade. Conforme tenho reafirmado, quando se trata de um bem comum, não há disputas”, finaliza o Dr. Hugo Teles.