- Publicidade -

More

    Polícias angolanos obrigados a usar placa com nome para interpelar cidadãos

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Os agentes da Polícia Nacional angolana vão estar obrigados, a partir de julho, a ter uma placa com identificação visível do nome e número mecanográfico, podendo qualquer cidadão recusar-se a ser interpelado caso estas condições não sejam cumpridas.

    A medida foi anunciada hoje pelo ministro angolano do Interior e aplica-se, além da Polícia Nacional, aos efetivos do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) ou corpos de bombeiros, entre outras forças tuteladas por aquele ministério.

    De acordo com o ministro Ângelo da Veiga Tavares, a medida entra em vigor a 01 de julho na província de Luanda e quinze dias depois no restante país, aplicando-se a todos estes elementos, quando “fardados e no exercício das suas funções”.

    “Só será permitido exercício da atividade aos efetivos acima referenciados se tiver afixado em local visível a placa de identificação mecanográfica com o seu nome e número”, disse o governante.

    As placas começaram hoje a ser distribuídas aos elementos das várias forças envolvidas, processo que deverá estar concluído até 15 de julho, conforme a orientação transmitida pelo Governo.

    “Reservando-se o cidadão ao direito de recusar quaisquer interpelações ou abordagem por qualquer efetivo uniformizado da Policia Nacional, do SME, dos Serviços Prisionais e dos Serviços de Proteção Civil e Bombeiros que não esteja identificado com a referida placa”, acrescentou Ângelo da Veiga Tavares, durante o discurso de abertura do aniversário do Ministério do Interior.

     

    Via DN

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto