- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Por dentro do Mankelas Kelly Vanga O "Kelly Stress"

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Mankelas Kelly Vanga ou Kelly Stress, é um da aqueles que chamamos pioneiros nas lides de informação via Web. Ele jovem empreendedor, amante da cultura angolana e dedica horas e horas para divulgação da mesma,  por esse mundo afora. Seu blog KellyStress.com é um dos maiores blogs com o carimbo angolano. Se você é  blogueiro, ou jornalista de internet ou pretendes começar. Não deixe de ler essa interessante entrevista com kelly Stress


    Mankelas Kelly Vanga seu nome é de origem bakongo?


    O último nome “Vanga” tem sim, significa “O operador”, era o nome do meu pai, o meu nome é, “Meike Castanheta Neves” é o nome de registo, “Kelly.Stress.Pro” nome do grupo, “Mankelas” nome pelo que gosto de ser tratado.


    Essas raízes da sua origem estão presentes no seu dia a dia?


    Bem, o meu Pai era Bakongo, eu nasci em Luanda e minha mãe é de Benguela, portanto, tenho raízes múltiplas, mas creio que me identifico com os Umbundos e Kimbundos.


    E no seu blog é de alguma maneira influenciada por suas origens?

    O Blog tem a função de mostrar a nossa realidade, a nossa cultura, e temos o objectivo de resgatar o nacionalismo, por via das línguas nacionais e não só, lutando também pela valorização de Angola no exterior. Por isso penso que as origens influenciam sempre de alguma forma.



    Quais os principais contribuintes para seu blog ser destacado entre os blogs Angolanos?

    Eu acho que é a linguagem terra a terra e sem esquecer “O Kuduro”, pois é graças a este elemento chave da cultura Angolana, que conseguimos o destaque. De salientar que o blog foi um passo secundário, pois a notabilidade veio mesmo dos vídeos no youtube, primeiro com a conta “Vangakelly” e agora com “Kellystress007”, foi graças aos trabalhos áudio visuais que o nome “Kelly Stress Produções” se tornou conhecido, sendo que posteriormente a isso criamos o Blog.

    O blog por ser muito grande ele sofre muitos problemas? Como plágio, inveja, e-mails indesejados, etc.?


    Uma das ideias da criação do Blog, é a de motivar outras pessoas a criarem ideias similares e mais aprimoradas em relação a nossa, pois não queremos ser os únicos a contribuir para Angola por via da Internet, queremos mostrar as pessoas que isso é capaz, apesar de o acesso a Internet em Angola ainda ser muito dispendioso. O plágio por vezes é bom, pois quer dizer que a pessoa apreciar o nosso trabalho ao ponto de o querer copiar, até ao ponto que crie a sua própria informação, na internet isso acontece muito, por isso nós editamos os nossos trabalhos com o nosso nome, para que as pessoas saibam que foi feito por nós. Inveja, isso também é normal, pois não se pode agradar a gregos e troianos, já recebemos ameaças e etc., mas nós aprendemos a lidar com esse tipo de situações.




    Uma dica para um blog crescer.

    Uma dica… bem tem de haver muita dedicação, tem de haver objectivos, muita criatividade acima de tudo. Outra coisa importante, é saber que tipo de leitores tem, para puder definir o tipo de informação a fornecer. Por último, há que saber tirar proveito das críticas.


    Três blogs ou sites que sempre lê.?

    Cenas que curto


    Só 9vidades


    Eddie Pipocas.com


    E o platina Line também…lol

    O que mais gosta em seu blog?

    O Layout

    Tem algum projecto que pretende fazer na web?


    Um dos projectos que tinha-mos em mente, já estamos a executar, que é o de promover o nome de Angola pela internet, já são 4 anos e podemos dizer que estamos no caminho certo, sendo que outros projectos vão surgindo pelo caminho, pois no princípio só queríamos divulgar música Angolana em vídeos de futebol e hoje já cobrimos eventos. Mas estamos a lutar para fazer televisão na Internet e talvez a produção Audio e Visual.


    Recentemente comemorou 500 vídeos no seu canal para Angola e para mundo em termos do que é estrutura do seu site é um número Monstruoso?


    Para o mundo, eu penso que é um número pequeno, pois são poucos os Angolanos que têm acesso a internet de banda larga e ainda não estamos em condições de competir. Mas para Angola é algo inédito, pois acho que somos uns dos poucos Angolanos, com tantos vídeos na internet “Carregados a partir de Luanda” a maioria dos outros nacionais utilizadores estão fora de Angola. Outra diferença recai também no tipo de informação que é carregada, na sua maioria, é informação da TPA 2 e nós pautámos pela nossa própria informação, sem querer menosprezar os outros utilizadores que dão também o seu contributo, pois existe muita gente que procura esse tipo de informação, por isso não são menos importantes que nós.
    Mas repito que para Angola é algo inédito, visto que a maioria dos utilizadores não possui Internet acima de 1 megabyte, excepto as grandes empresas e certas individualidades, enquanto a realidade na e Europa e estados unidos é totalmente diferente, por esse motivo nos consideramos vencedores.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto