- Publicidade -

More

    Portugal inaugura novo centro de vistos em Luanda

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Portugal inaugurou hoje um centro de vistos dedicado em Luanda, com o qual espera acelerar os processos, segundo a cônsul-geral, que pediu “tempo” e “confiança” aos utentes e avançou que será dada prioridade aos vistos CPLP.

    O embaixador de Portugal, Francisco Alegre Duarte, afirmou, esta segunda-feira, no âmbito da inauguração do novo centro de vistos de Luanda, que é “um passo decisivo” para o atendimento dos requerentes que querem viajar para aquele país.

    De acordo com a Lusa, o diplomata lembrou que Luanda é o maior emissor de vistos de toda a rede consular, sendo este um sinal do empenho português em implementar medidas que contribuam para aumentar o fluxo migratório “de forma ordenada”, respondendo às necessidades de mão-de-obra e para enfrentar o envelhecimento demográfico.

    Até agora os pedidos de visto para Portugal eram entregues e processados num centro da VFS Global, juntamente com os da África do Sul, Bélgica, Brasil, China, França, Países Baixos e Ucrânia.

    A mesma fonte garante que a empresa VFS Global, contratada pelo governo português, trata do agendamento e aceitação de candidaturas de solicitação de vistos online, enquanto a autorização dos pedidos de visto é feita pelo consulado.

    A partir de 7 de março de 2023, os pedidos de visto são submetidos no novo Centro de Vistos, sito no no Edifício Ingombota, Rua Guilherme Pereira Inglês, 43, 1º andar, Largo Ingombota, Luanda.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto