- Publicidade -

More

    Prémio Nobel da Paz vai para o Programa Alimentar Mundial

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O comité do prémio Nobel da Paz anunciou o vencedor da edição de 2020 na manhã desta sexta-feira , justificando a sua decisão com o facto de “o Programa Alimentar Mundial contribuir diariamente para o avanço da fraternidade das nações referidas no testamento de Alfred Nobel”.

    “Como a maior agência especializada da ONU, @WFP [o Programa Alimentar Mundial] é uma versão moderna dos congressos de paz que o #NobelPeacePrize se destina a promover”, pode ler-se no Twitter.

    O Programa Alimentar Mundial foi premiado, ainda, “pelos seus esforços para combater a fome, pela sua contribuição para melhorar as condições de paz nas zonas afetadas por conflitos e por atuar como força motriz nos esforços para impedir a utilização da fome como arma de guerra e conflito”.

    O vencedor saiu de uma lista de candidatos com 211 pessoas e 107 organizações, num ano de incertezas e desafios globais e foi anunciado pela presidente do comité, Berit Reiss-Andersen

    O Comité Nobel assinalou que a pandemia do novo coronavírus fez aumentar a fome que milhões de pessoas enfrentam em todo o mundo e pediu aos governos que garantam que o PAM e outras organizações de ajuda recebem o apoio financeiro necessário para as alimentar.

    “Em 2019, o PAM prestou assistência a cerca de 100 milhões de pessoas em 88 países vítimas de insegurança alimentar aguda e fome”, indica o comité no comunicado em que anuncia o prémio.

    “Com o prémio deste ano, o (comité) pretende que os olhos do mundo se voltem para os milhões de pessoas que sofrem ou enfrentam a ameaça da fome”, disse Reiss-Andersen, adiantando que “o Programa Alimentar Mundial desempenha um papel fundamental na cooperação multilateral, tornando a segurança alimentar um instrumento de paz”.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Benvindo Magalhães descarta possibilidade de algum dia apresentar Telejornal: “Nunca”

    Por: Sara Rodrigues O apresentador de TV e locutor de rádio Benvindo Magalhães deixou claro em entrevista ao Platinaline que jamais, na história da televisão...

    4ª edição do Unitel Estrelas ao Palco será emitida às quintas-feiras

    Por: Sérgio Flávio Fotos: Rosário Duarte Foi realizada hoje (28), nas instalações do canal ZAP Viva, uma conferência de imprensa para divulgar detalhes sobre a...

    De vencedor a membro da mesa de jurados: O brilhante percurso de Anderson Mário no Unitel Estrelas ao Palco

    Por: Sérgio Flávio Vencedor da primeira edição do concurso Unitel Estrelas ao Palco, Anderson Mário é um dos poucos concorrentes de projetos do gênero que...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto