Presidente da AEUPA sensibiliza manifestação de estudantes universitários no Huambo

0
140

Joaquim Costa Caiombo⁩, Presidente da Associação dos Estudantes das Universidades Privadas de Angola, dialogou, nesta terça-feira,15, com um grupo de estudantes universitários que manifestava em frente ao Instituto Superior Politécnico de Humanidades e Tecnologias – ISUPE-EKUIKUI II, província do Huambo, reivindicando melhorias na qualidade de ensino, tais como a falta de acesso às provas e exames, a falta de qualidade nos serviços prestados, percas de notas no sistema, falta de uma associação dos estudantes e muito mais.

Em resposta, o jovem orientou a selecção de cinco estudantes como representante dos demais manifestantes e dialogou com os mesmos a fim de compreender as motivações que os levou a proceder de tal modo. De seguida, num encontro com a Direcção da instituição, o Presidente da AEUPA apresentou os 10 pontos de reivindicação dos Estudantes manifestantes, dos quais 8 mereceram atenção positiva das recomendações dadas pela AEUPA, 1 será levado a consideração do conselho da administração institucional e outro será resolvido a médio prazo.

A intervenção do Presidente da AEUPA mereceu aplausos dos estudantes universitários que se mostraram satisfeitos por ver 8 dos seus problemas serem resolvidos naquele instante, à base do diálogo. Este foi o 4º dia de trabalho de Joaquim Caiombo na província do Huambo, onde foi recebido pelo Director do Gabinete da Juventude, Turismo e Desporto, e pela direcção do Conselho Provincial da Juventude do Huambo.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments