- Publicidade -

More

    Presidente da República inaugura novo hospital Sanatório de Luanda

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    As obras de reabilitação e expansão do Hospital Sanatório de Luanda estão concluídas. Esta infraestrutura hospitalar agora denominada “Complexo Hospitalar de Doenças Cardio-Pulmonares Cardial Dom Alexandre de Nascimento”, foi inaugurada na amanhã, de hoje, 30 de Novembro, pelo Presidente da República, João Lourenço.

    A capacidade de internamento é de 300 camas, mas o hospital pode atender muito mais pacientes, com e sem tuberculose, no serviço de ambulatório que passa a integrar um departamento de acidentes e emergências, área de fisioterapia e um centro de diagnóstico não invasivo.

    O Complexo Hospitalar de Doenças Cardio-Pulmonar Cardial Dom Alexandre de Nascimento terá ainda quatro salas de operações e duas de procedimentos de broncoscopia, salas de tomografia axial computadorizada, conhecida por TAC, de ressonância magnética, rádio fluoroscopia, raio-X, um laboratório principal, e laboratórios de cateterismo e relaxamento volumétrico, salas especializadas para operação cardiopulmonar, de angiografia e de medicina nuclear.

    Um serviço de esterilização, uma farmácia e uma Morgue fazem parte igualmente do complexo hospitalar, que neste momento tem 538 profissionais de saúde, sendo 25 médicos, 18 angolanos e sete cubanos, 215 enfermeiros e 298 funcionários de apoio.

    Para capacitar os seus quadros, o complexo hospitalar dispõe de um centro de formação equipado com salas de simulações de unidade de cuidados intensivos, de bloco operatório e de múltiplas funções, de Ressuscitação e de simulação de observação, além de uma sala de estudos de casos e um auditório para formação profissional.

    A produção de oxigénio será feita no hospital, igualmente com serviços de refrigeração, energia alternativa, 450 vagas na área de estacionamento e um moderno e atractivo arranjo paisagístico.

    As obras de reabilitação e expansão do Hospital Sanatório de Luanda arrancaram em Março de 2018 com a empresa Omatapalo, que emprega 1.678 trabalhadores, sendo 1.594 angolanos e 84 estrangeiros.

    O Complexo Hospitalar de Doenças Cardio-Pulmonar Cardial Dom Alexandre de Nascimento, localizado no município de Kilamba Kiaxi, na província de Luanda, ocupa uma área construída de mais de 36 mil metros quadrados e está vocacionado para diagnóstico e tratamento de doenças respiratórias, principalmente da tuberculose.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    José Paciência fala sobre preconceitos no seio Artísticos “Nós temos lutado com pessoas erradas”

    Em um mundo onde a arte é muitas vezes definida por fronteiras rígidas e expectativas preestabelecidas, José Paciência com uma carreira marcada por obstáculos...

    INADEC realiza 1ª edição do fórum de empreendedorismo digital e conscientização empresarial

    O INADEC realizou, nesta Sexta-feira(12), no Ministério do Comércio, a primeira edição do fórum de empreendedorismo digital e conscientização empresarial. O evento teve como objectivo...

    Comité Mister Angola comemora 25 anos de existência com jantar intimista

    O comité Mister Angola celebrou os seus 25 anos de existência, neste Domingo(14), com um jantar intimista que reuniu todos os misteres e patrocinadores...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto