- Publicidade -

More

    Presidente norte Americano Barack Obama, reage ao atentado de Boston

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ordenou investigar o episódio e disse que é cedo para inferir quem são os responsáveis pelo ataque, mas prometeu encontrá-los e levá-los à Justiça. “Ainda não sabemos quem fez isso e as pessoas não devem tomar conclusões precipitadas. Encontraremos os responsáveis”, disse Obama. “Iremos até o final. Descobriremos quem fez isso e o porquê. Faremos os responsáveis pagar por isso.”

    As bombas foram detonadas a poucos metros da linha de chegada da Maratona de Boston, pouco antes das 16h (horário de Brasília), cerca de três horas depois de os vencedores da corrida terem terminado o percurso. Segundo a polícia local, os dois explosivos foram colocados na rua Boylston e detonados com um intervalo de 15 segundos entre eles.

    barack-obama-re-elected-as-us-president-pg

    Segundo a polícia, outros dois dispositivos foram encontrados e desarmados por meio de explosões controladas. O comissário da polícia de Boston Ed Davis, disse que “artefatos poderosos” causaram as duas explosões.

    Um incêndio na biblioteca JFK, que reúne o acervo do presidente John Kennedy, ocorrido uma hora depois das explosões, é investigado, mas, segundo o comissário, não deve ter ligação com o ataque. Na instituição, ninguém se feriu.

    O hotel que funcionava como sede da maratona foi fechado após as explosões serem ouvidas e ninguém pode entrar ou sair do local. A Agência de Aviação Civil dos EUA (FAA, na sigla em inglês) fechou o espaço aéreo sobre parte de Boston e os sinais de telefones celulares foram bloqueados para evitar uma detonação por controle remoto.

    A zona de exclusão aérea tinha um raio de 5,6 km em torno da rua Boylston e uma altura de 914 metros – bem abaixo da altitude de um avião comercial normal. As operações do Aeroporto de Boston não foram afetadas. A secretária de Segurança Interna, Janet Napolitano prometeu oferecer “toda assistência necessária” à cidade.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    PR aprova garantia para aquisição de três aeronaves Boeing pela TAAG

    O Governo de Angola aprovou a concessão de uma Garantia Soberana em favor da TAAG - Linhas Aéreas de Angola, S.A., destinada ao financiamento...

    Justino Capapinha presta condolências à família de Mano Chaba no bairro Paraíso

    Na tarde desta quarta-feira, o Primeiro Secretário Nacional da JMPLA, Justino Capapinha, deslocou-se ao bairro Paraíso para prestar condolências à família de Mano Chaba,...

    EXCLUSIVO: Presidente da República , João Lourenço recebeu hoje o líder do PRA JÁ, Abel Chivukuvuku

    A informação foi avançada ao Platina por uma fonte da presidência da república . A mesma fonte garantiu que a audiência durou mais de uma...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto