- Publicidade -

More

    Primeiros dois concorrentes eliminados na Odisseia Ranger 2015 da Ford

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Quatro dias de competição e resistência através do remoto e acidentado Norte da Namíbia

    • Participantes avaliados e pontuados pela sua capacidade de condução, liderança e conhecimentos gerais

    • Os concorrentes participaram na votação para a eliminação de dois deles

    • A angolana Deborah Almeida continua em prova

    Luanda, 28 de Julho de 2015 – Os dois primeiros concorrentes foram eliminados da Odisseia Ranger 2015 da Ford, depois de quatro dias de acção intensa nas regiões extremamente remotas e acidentadas de Damaraland e Kaokoland no Norte Namíbia. Para Johan Henn e Xoliswa Nontanda a viagem Odisseia Ranger 2015 da Ford chegou ao fim, já que foram os concorrentes com menor pontuação ao longo dos primeiros quatro dias do evento, embora tenham dado tudo por tudo.

    Todos os dias os concorrentes são pontuados pelas suas habilidades de condução off-road, liderança e trabalho em equipa, desafios técnicos, bem como pelo seu conhecimento relativo aos veículos, locais e outros aspectos discutidos durante a viagem. Para a eliminação desta primeira etapa, cada um dos 20 concorrentes também votou.

    Xoliswa Nontanda foi o primeiro a ser eliminado da corrida. O júri e os concorrentes consideraram que o topógrafo com 32 anos, de Durban, não cumpria os requisitos mínimos para prosseguir com o evento. “Eu não fiz agi da melhor forma durante a competição e sinto uma grande frustração por causa disso. Não pretendia sair tão cedo, pois realmente estava à espera de ficar os 12 dias em competição, mas agora é hora de voltar para casa. Foi a primeira vez que me aventurei fora da minha zona de conforto e nunca tinha acampado antes. Gostei realmente da experiência e deste estilo de vida. Vou começar a fazer isto com a minha família. As capacidades da Ford Ranger impressionaram-me bastante e a condução 4X4 foi espectacular”, referiu o concorrente ao abandonar a prova.

    Johann Henn foi o segundo eliminado. O agricultor de 32 anos de idade, de Barberton, declarou: “A minha saída foi um pouco inesperada, pensei que tinha feito tudo para continuar com os meus companheiros, mas a vida é assim mesmo. Este é o tipo de viagem pela qual tenho esperado toda a vida. A Namíbia é um país incrível com algumas das melhores paisagens para condução off-road em África. Foi realmente uma boa experiencia e conduzir a Ranger nesta parte do mundo foi realmente especial”.

    Os restantes 18 concorrentes vão continuar a sua aventura: completaram uma tarefa de navegação Garmin GPS ontem em Purros, e hoje, dia 28 de Julho, vão de comboio para Palmwag seguindo depois para o Vale da Desolação.

    A próxima eliminatória será anunciada a 31 de Julho, dia em que mais quatro concorrentes vão deixar a Odisseia Ranger 2015 da Ford.

    O site www.rangerodyssey.com apresenta um quadro de classificações que é actualizado diariamente para os fãs acompanharem o progresso da prova. No entanto, os rankings dos concorrentes melhor posicionados permanecerão ocultos e serão colocados aleatoriamente no gráfico, para que o vencedor seja uma surpresa.

    O vencedor da Ford Ranger Odisseia 2015 será finalmente revelado num evento da Ford, em Sandton, no dia 11 de Agosto.

    Competição Back Seat Driver

    Até ao final do evento principal na Namíbia, os fãs podem participar na competição e entrar no “Back Seat Driver” em www.RangerOdyssey.com. A competição está aberta até 4 de Agosto e para participar deve ser feito o registo no site para poder interagir com o conteúdo – incluindo os blogs diários, fotografias e vídeos – e reservar um test drive. Cada interacção marca pontos e quanto mais vezes o site for visitado, maiores as hipóteses de ganhar. Há um total de 16 prémios, atribuídos a cada três dias, com base na maior pontuação listada no quadro dos “Back Seat Drivers”, actualizada a cada três dias. Os participantes só podem ganhar um dos prémios intermédios, que incluem 4 pares de óculos de sol Oakley avaliados em cerca de 19.500 Akz, 1 câmara Garmin “Virb Elite Action” (49.000 Akz) e 11 unidades de GPS Garmin Nuvi (15.700 Akz). Todos os participantes ficam qualificados para o grande prémio – 1 GPS Garmin Montana no valor de 93.300 Akz – que será atribuído à pessoa que marcar mais pontos ao longo de todo o período da competição. Para mais obter mais informações sobre o Ranger Odyssey pode visitar www.rangerodyssey.com e siga FordAngola no Twitter usando a hashtag #RangerOdyssey, ou através do Facebook em www.facebook.com/FordAngola.

    Os 20 Concorrentes

    Nome
    País
    Cidade
    Idade
    Status
    Xoliswa Nontanda
    South Africa
    Durban
    32
    Eliminado
    Johan Henn
    South Africa
    Barberton
    32
    Eliminado
    Deborah Almeida
    Angola
    Luanda
    29

    Ismail Diara
    Ivory Coast
    Abidjan
    41

    Morou Taoua
    Ivory Coast
    Abidjan
    40

    Dino Ribeiro
    Mozambique
    Maputo
    33

    Giftson Onuiri
    Nigeria
    Lagos
    31

    Moyosore Fawole
    Nigeria
    Lagos
    31

    Amogelang Senokwane
    South Africa
    Johannesburg
    28

    Charlton Botha
    South Africa
    Cape Town
    31

    Gavin Jones
    South Africa
    Johannesburg
    30

    Ginette Chubb
    South Africa
    Pietermaritzburg
    37

    Helena Higgins
    South Africa
    Cape Town
    42

    Israel Skosana
    South Africa
    Sandton
    33

    Jacobus Muller
    South Africa
    Pretoria
    28

    Liane Van Dyk
    South Africa
    Pretoria
    23

    Melani Kruger
    South Africa
    Vanderbijlpark
    25

    Mohammed Omarjee
    South Africa
    Durban
    29

    Monica Nkosna
    South Africa
    Pretoria
    34

    Simon Siaga
    South Africa
    Magaliesberg
    31

    Para mais informações sobre a Ford Ranger Odisseia consulte www.rangerodyssey.com e siga @FordSouthAfrica no Twitter usando a hashtag #RangerOdyssey. Pode tamb

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “FAF Impede Convocação de Bastos Quissanga para Seleção Angolana, Diz Fonte”

    Pedro Gonçalves revelou nesta terça-feira, 21, os convocados para os jogos contra Eswatini e Camarões, marcados para os dias 7 e 11 de junho,...

    Vlado Coast ‘Renasce’ em seu novo EP

    Numa recente entrevista ao Platinaline, o artista angolano Vlado Coast revelou o lançamento do seu novo EP intitulado 'Renascer', que será disponibilizado no dia...

    Aryovaldo cria meme sobre TPA após indiretas entre TV Zimbo e Zap viva e deixa internautas encabulados

    Depois do apresentador angolano Igor Benza ter anunciado recentemente no programa "A Tarde é Nossa", a entrada da apresentadora Stella de Carvalho ao referido...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto