- Publicidade -

More

    Profissionais angolanos de Comunicação Social são homenageados no livro “Jornalistas Histórias de Vida”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Stella Cortêz

    Com o propósito de homenagear os profissionais de diversos sectores da comunicação social que emprestaram e continuam a emprestar o seu contributo no processo de desenvolvimento da sociedade angolana, Folino Elias, Kinna Santos e Vânia Varela, três brilhantes rostos do jornalismo nacional, pretendem disponibilizar na próxima sexta-feira, 6 de Novembro, o primeiro volume do livro “Jornalistas Histórias de Vida”, num evento a ter lugar no Memorial Dr. António Agostinho Neto.

    No livro, cuja chancela é da responsabilidade da editora Mayamba, os autores tencionam apresentar aos leitores uma série de entrevistas dirigidas a profissionais de jornalismo “Combatentes” pela liberdade de expressão, premissa incontornável na edificação de convivências democráticas.

    “Este é um projecto que nasceu nos finais de 2014, principio de 2015. Uma ideia que achei essencial concretizar, era importante começar a homenagear os jornalistas, porque muitas vezes as pessoas só ouvem falar do nosso trabalho, mas não sabem quem na realidade somos. Então, entendi trazer o outro lado dos jornalistas que, independentemente de qualquer coisa, também são seres humanos, choram, sentem fome, desejo e têm família”, disse Folino Elias.

    Para a compilação do livro “Jornalistas Histórias de Vida”, que aborda a autobiografia de cerca de 74 profissionais da antiga e nova geração, incluindo os três autores, Folino conta que não foi um trabalho fácil.

    “Para terem uma ideia, este projecto já dura mais de cinco anos, e somente agora vamos disponibilizar, passamos por muitas dificuldades concernentes aos apoios, patrocinadores, tivemos rejeição de alguns jornalistas para ceder as entrevistas. Não foi fácil, tivemos uma grande envolvência de trabalho árduo, com viagens para às províncias do Bié, Cuanza Norte e Benguela, mas na segunda edição pretendemos viajar por Angola inteira e, se puder, para o exterior do país”, frisou.

    Para concluir, Folino Elias destaca que se sente feliz pela concretização de um trabalho que solicita aos leitores uma reflexão sobre jornalista e o jornalismo.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    Florêncio Handanga homenageia legado musical do pai com lançamento de “Ya papa”

    Florêncio Handanga, filho do saudoso músico Justino Handanga, irá lançar uma nova música intitulada “Ya papa” no próximo dia 18 de Maio, como uma...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto