- Publicidade -
InícioEspeciaisProfissões homenageadas no BAI dança com ritmo Astronautas, empresários e guias turísticos...

Profissões homenageadas no BAI dança com ritmo Astronautas, empresários e guias turísticos já na semi-final

- Publicidade -

No passado sábado, 17 de Julho, a Zap Novelas exibiu um verdadeiro espectáculo de artes. Esta segunda fase do BAI Dança com Ritmo tem um objectivo claro, eleger os semi-finalistas, colocando todos os concorrentes à prova em dois registos. Primeiro: uma actuacção num estilo de dança que desafie o seu talento, técnica, timing e espaçamento; segundo: um momento de Freestyle em que os participantes têm 60 segundos para mostrarem o que valem no seu estilo primário, ou seja com o qual foram admitidos no concurso.

Dentre os seis concorrentes, três já marcaram um passo mais sólido em direcção à Grande Final. Permanecem no concurso o Grupo de Dança do Lobito, Akamba Vanene, escolhidos pelo público e David de Castro, escolhido pelos jurados.

Sob o tema profissões, o Grupo de Dança do Lobito contou a história de quatro astronautas que foram à Marte numa missão de reconhecimento naquele planeta à procura de condições de habitabilidade. O estilo de Dança usado como instrumento para contar esta história foi o Kuduro. Os meninos do Lobito entraram para o BAI Dança com Ritmo com o estilo Feeling, característico da província de Benguela. E foi com este segundo que “deram o show” na sua segunda actuação. Em sessenta segundos, o grupo investiu em coordenação, sincronia, intensidade, rapidez e fluidez.

Por sua vez, Akamba Vanene, a dupla do Bié, tem uma missão específica no BAI Dança com Ritmo:  representar Angola no elevar das danças tradicionais africanas. Na sua primeira actuação, representaram dois guias turísticos que tinham um trabalho exigente, potenciar o Turismo da sua região. Entre várias tarefas, um combater a preguiça de um deles foi a mais árdua.

No seu minuto de frestyle, Akamba Vanene, dançou com sorriso nos lábios, orgulho em ser africanos, agilidade e com “reboladas mundiais”.

David de Castro, com apenas 20 anos de idade, impôs-se pela sua qualidade técnica, sincronia com a música, timings perfeitos e muito talento. Com a sua performance de Street Jazz contou a história de um empresário, que mais que os seus problemas laborais, tem questões pessoais por resolver.

Na sua segunda actuação, reservou-se ao seu estilo de bandeira, o Hip Hop em que mais uma vez investiu tudo o que pode para passar para a próxima fase.

As duas actuações e a sua clara evolução convenceram o corpo de jurados, que o apurou para a próxima fase. C4 Pedro em particular, mostrou-se extasiado depois de ver David dançar. “Os Castro são fortes! Fidel de Castro, David de Castro, Wow!”, referiu o cantor.

Ainda sobre C4 Pedro, o artista subiu ao palco e com a canção “Bang Bang” colocou toda a gente a dançar. A convite dos apresentadores Patrícia Pacheco e Daniel Nascimento, King Cequa teve de voltar a calçar os sapatos que discretamente descalçou, subir ao palco e agraciar o espectáculo com a sua voz. Florinda Miranda foi a primeira a se deixar afectar pela magia da música de C4. Foi ao palco e dançou alegremente. Neurite Mendes, repórter do programa e Anderson Manjenje também se juntaram ao belo momento. Anderson relembrou que na sua veia corre a dança e mostrou “grandes toques” ao som da voz de C4 Pedro.

Ao fim do espectáculo, três concorrentes foram para a casa. Juleita Kassindi da Huíla, Kamigami Crew de Luanda e Beatriz Kasselo também da capital foram eliminados do BAI Dança com Ritmo.

Na próxima semana, mais emoções enchem o palco do concurso. Sobem ao palco Lourenço Francisco, Os Vilões, Walter Cabango, Barulho do Semba, Helena Neto e Luís Massango. E cabe aos telespectadores da Zap Novelas tomar as grandes decisões quer seja por chamada telefónica, ligando para o número de telefone associado ao concorrente, pela aplicação BAI Dança com Ritmo, disponível na Play Store e Apple Store ou pelo site www.baidancacomritmo.co.ao

Osvaldo
Editor da Platina Line
- Publicidade -spot_img
Mais recentes
Artigos relacionados
- Publicidade -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments