- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Programa de Saúde Escolar pretende ajudar crianças a melhorar condições de Saúde

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Programa de Saúde Escolar pretende ajudar crianças a melhorar condições de Saúde   Aprender fazendo é a metodologia para resultados satisfatórios.

    A Unilever, representante mundial das marcas, Lifebuoy, Pepsodent e Blue Band, leva a cabo,   apartir de Junho do ano em curso, mais uma edição do programa de Saúde Escolar, este ano   designado por, “Grow FM”.

    As melhorias das condições de saúde em Angola, fazem parte das prioridades do Governo   angolano, todavia, acções como estas que envolvam parceiros sociais são muito bem vindas, e   aplaudidas. Para a Unilever, o facto da falta de saúde e desnutrição impedir as crianças de  frequentarem a escola e de aprender enquanto estiver lá, é um factor preocupante.

    Em linha com aquilo que constitui missão da multinacional, que é criar um futuro melhor todos  os dias, através da promoção da melhoria das condições de Saúde e de Higiene das famílias,   este programa constitui o primeiro passo para o alcançar três das grandes metas do Plano de   Sustentabilidade da Unilever. “ Temos dois objetivos principais que visam ensinar às crianças   em idade escolar a importância da higiene oral, desde o acordar ao deitar e a usarem o sabão   em cinco ocasiões importantes do seu dia-a-dia” referiu Gerrie Kapfidze, Country Manager da  Unilever para o mercado angolano.

    Grow FM, é um programa bastante dinâmico e interactivo, e tem como objectivo, envolver   encarregados de educação e alunos, sobre a importância do cultivo de hábitos de higiene   saudáveis para a melhoria das condições de vida e habitabilidade. Tudo isso, através de acções  A exemplo da acção realizada em 2013, o programa Grow FM, acontece igualmente através de   uma parceria estabelecida entre as Direcções Provincial da Saúde e da Educação e agora, ANEP   (Associação Nacional para o Ensino Privado). É objectivo das partes, envolver o maior número   possível de crianças, entre escolas públicas e privadas.

    O elemento novo para este ano, do programa, está na dinâmica implementada. “Achamos que   quando às crianças aprendem fazendo e a brincar, absorvem mais conhecimentos. Vamos ter   músicas, um calendário e certificados no final do programa. Tudo isto produzido por elas com   ajuda dos professores”, reforçou.
    Diante deste cenário, a Unilever, passou a direcionar uma atenção especial as crianças em  idade escolar, bem como o meio e escolas a que elas frequentam.

    O Projecto, arranca a 09 de Junho, no destricto urbano da Maianga, e pretende abrangir perto  de 55.000 (cinquenta e cinco mil crianças), de diferentes districtos. Neste momento, 25 escolas   estão já mobilizadas para receber o projecto. 26 técnicos de estomatologia e alguns   professores fazem parte do projecto.

    Por Dentro do programa
    O programa Grow FM, é um projecto da responsabilidade da Unilever que arrancou pela   primeira vez, em Junho de 2012 na Nigéria. O programa já esteve em outros países africanos   como, Quénia, Ghana e, actualmente está a ser implementado nos camarões.   Em Angola, é a primeira vez que o programa será implementado, graças ao esforço comum  entre a Unilever e os parceiros sociais que se juntaram a causa.

    Porém, entre as expectativas e a realidade, o maior desafio do programa tem sido “entregar a   mensagem da melhor maneira para às crianças e torna-la de fácil entendimento. Grow FM é   uma plataforma interactiva e divertida”, concluiu Jennifer Anucha, gestora do projecto.
    Captura_de_Tela_2014-05-12_as_23.16.11.png

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto