- Publicidade -

More

    Programação da TPA com linguagem gestual a partir de 2017

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Os programas da Televisão Pública de Angola (TPA) vão a partir do primeiro semestre de 2017 contar com linguagem gestual, avançou hoje (terça-feira), em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração da empresa, Hélder Bárber.

      

    Em declarações à impresa à margem da palestra sobre “A televisão Digital Terrestre na visão dos produtos de conteúdo audivisual”, o responsável fez saber que será inserido um rectângulo, à direita ou à esquerda do ecrã, com a imagem do intérprete de língua gestual, para que a pessoa surda consiga acompanhar o conteúdo televisivo, quer seja em português ou em língua nacional.

     

    “A funcionalidade de duplo ecrã coloca a emissão em directo do programa de televisão e outra que contém a imagem do intérprete de língua gestual, proporcionando maior inclusão dos deficientes auditivos”, diz.

     

    Hélder Bárber salienta que a medida insere-se nas inovação do 41º aniversário da TPA, que assenta num modelo de desenvolvimento económico, onde a informação, como meio de criação de conhecimento, desempenha um papel fundamental na geração de riqueza e na qualidade de vida dos cidadãos.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    Higino Carneiro Fala Para Adolescentes Sobre o Processo de Paz em Angola

    Em uma iniciativa de orientação para a nova geração de angolanos sobre a história do país, o General Higino Carneiro participou, nesta quinta-feira, 18,...

    Erica Chissapa aconselha nova geração de atores a serem insaciáveis na busca de conhecimento: “O ator não é um ser básico”

    A multifacetada Erica Chissapa ofereceu conselhos aos jovens da nova geração que estão entrando no cenário cinematográfico, incentivando-os a serem profissionais que buscam conhecimento...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto