- Publicidade -

More

    Projecto ABC Alfabetizar arranca no mercado da Mabunda

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A segunda fase do Projecto ABC Alfabetizar, uma iniciativa dos estudantes da Universidade Independente de Angola (UNIA) que conta com o apoio do Standard Bank de Angola, arrancou este sábado, 18 de Março, no mercado da Mabunda, distrito urbano da Samba. Durante o ano lectivo, 219 inscritos irão beneficiar de aulas de alfabetização nas instalações do mercado, de segunda a sexta-feira, das 12h00 às 14h00, permitindo assim conciliar a aprendizagem com a sua actividade diária. As aulas estarão a cargo de uma professora alfabetizadora, sob supervisão de estudantes da UNIA, membros do projecto ABC Alfabetizar.

    Projecto ABC Alfabetizar arranca no mercado da Mabunda

    Durante várias semanas uma equipa de estudantes da UNIA percorreu o mercado, entrevistou vendedores e recolheu inscrições de todos aqueles que, não sendo alfabetizados, demonstraram interesse em frequentar as aulas. «Identificámos também algumas crianças em idade escolar que ainda não frequentam a escola, estes casos foram igualmente registados e encaminhados para o sistema de ensino regular», explica Arlindo Dala, coordenador do projecto.

    Projecto ABC Alfabetizar arranca no mercado da Mabunda_1

    O Projecto ABC Alfabetizar visa a alfabetização de crianças e adultos, especialmente pessoas que vendem nos mercados e, por vários motivos, não tiveram a oportunidade de frequentar uma sala de aula. A primeira fase decorreu em 2016, no mercado do Matadouro, no Morro Bento, onde 30 vendedoras foram alfabetizadas, frequentando já a escola, depois de terem aprendido a ler e a escrever minimamente.

    «A iniciativa teve forte adesão e por isso prevemos o arranque de uma terceira fase muito em breve, no Mercado do 30», adianta Arlindo Dala, «a médio prazo contamos ir para além da província de Luanda».?????????????

    O projecto conta com o apoio do Standard Bank de Angola, no âmbito da sua política de responsabilidade social, que prioriza as áreas da Educação e Saúde. Para o Standard Bank de Angola, «a alfabetização é uma prioridade, pois é através dela que a população tem acesso ao conhecimento, adquire alguma literacia financeira e assim desenvolve as suas capacidades empreendedoras».

    Share this
    Tags

    A Bombar

    OKT INVESTIMENTOS celebra 6 anos de existência no mercado nacional com festa glamorousa

    A empresa de prestação de serviço OKT INVESTIMENTOS celebrou, neste Sábado (25), em Luanda, no Restaurante Yona’s Café, o seu sexto aniversário com parceiros,...

    Paulo Flores e Boy G Mendes abrilhantaram o Dia de África

    Três mil pessoas lotaram o CCB para verem actuar astros da música angolana e cabo-verdiana, juntos pela primeira vez Paulo Flores, uma das principais referências...

    Ary e Yuri da Cunha: Rumores de um Romance no Showbiz Nacional Ganham Força!”

    Por: Liliana Victor Nos últimos dias, tem sido tema de debate nas redes sociais e além delas, a possibilidade de um vínculo amoroso entre Ary...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto