- Publicidade -

More

    Projecto Galinha de Cacuaco emprega jovens com deficiência

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Galinha de Cacuaco é um projecto que visa dar formação profissional e emprego, bem como contribuir na inserção de pessoas com deficiência motora no município de Cacuaco.

    O projecto foi desenvolvido pela direcção da associação Felicidade na Dor-FENADOR, existe há nove anos, neste momento alberga um total 13 de pessoas, entre homens e mulheres, que têm na venda das peças artesanais que produzem a sua única fonte de renda.

    A ideia surgiu da dica de alguns amigos estrangeiros, dentre eles espanhóis e portugueses que falaram sobre a Galinha de Barcelona e daí surgiu a ideia da criação da Galinha de Cacuaco.

    O Director do projecto, Simão Joveth, fez saber que a iniciativa não tem financiamento de qualquer instituição, depende essencialmente do lucro obtido da venda das galinhas.
    O grupo tem participado de algumas feiras a nível de Luanda para a comercialização dos seus produtos, facto que permitiu que algumas galinhas feitas pelo grupo tenham ultrapassado fronteiras, chegando até a Portugal e em Nova Iorque – Estados Unidos, a título de citação.

    O projecto “Galinha de Cacuaco”, além capacitar e conferir alguma dignidade às pessoas com deficiência, tem sido fundamental para a socialização dos seus membros que outrora ficavam em casa inactivos.

    Por: Tê Pascoal (estagiária)

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “FAF Impede Convocação de Bastos Quissanga para Seleção Angolana, Diz Fonte”

    Pedro Gonçalves revelou nesta terça-feira, 21, os convocados para os jogos contra Eswatini e Camarões, marcados para os dias 7 e 11 de junho,...

    Vlado Coast ‘Renasce’ em seu novo EP

    Numa recente entrevista ao Platinaline, o artista angolano Vlado Coast revelou o lançamento do seu novo EP intitulado 'Renascer', que será disponibilizado no dia...

    Aryovaldo cria meme sobre TPA após indiretas entre TV Zimbo e Zap viva e deixa internautas encabulados

    Depois do apresentador angolano Igor Benza ter anunciado recentemente no programa "A Tarde é Nossa", a entrada da apresentadora Stella de Carvalho ao referido...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto