- Publicidade -

More

    Projecto tecnológico oferece bolsa de emprego e estágio a jovens dos bairros de Luanda

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Informático de Intervenção Rápida nasceu para levar Tecnologia e Inovação aos negócios, contribuir para o desenvolvimento e melhoraria do tecido empresarial angolano, e ao mesmo tempo, gerar oportunidades de formação e emprego para os jovens dos bairros de Luanda.

    É inegável que todos nós dependemos da tecnologia. Para aceder ao banco, fazer uma compra, falar com amigos, pedir o jantar, marcar uma consulta, usamos a tecnologia todo o dia. Por outro lado, a competitividade das empresas depende da constante modernização e da aposta na inovação e nas novas tecnologias; os recursos informáticos são por isso uma ferramenta imprescindível para que as empresas atinjam os seus objectivos.

    A TECH BY TECH, empresa que criou o Informático de Intervenção Rápida, acredita que a principal habilidade do futuro é saber lidar com a tecnologia. Nas palavras de Juvenal Lunguenda, CEO e um dos três mentores, “o acesso à tecnologia é um direito fundamental. Sem informação não temos conhecimento. E o conhecimento torna cidadãos mais aptos a ocupar empregos que exigem maiores habilidades e empregos mais qualificados. Acreditamos que a democratização, a inclusão e a literacia digital, podem melhorar a qualidade de vida e transformar a realidade das pessoas.”

    Defendem valores como solidariedade, humanidade, ética, justiça e respeito e querem propagar a inclusão digital em locais de maior vulnerabilidade social, oferecendo soluções àquela parcela da população excluída das oportunidades.

    Com esta veia solidária presente, a Tech By Tech está a desenvolver uma bolsa de emprego e de estágios profissionais, dirigida aos jovens dos bairros, a quem vai dar formação e remunerar enquanto informáticos de Intervenção Rápida.

    A empresa surgiu da vontade de Juvenal Lunguenda, Cerineu Ginga e Helder Cabonde, 3 amigos que se conhecem desde o ensino médio e que se consagraram na Feira Tecnológica do ITEL na categoria de inclusão social, com um software para cegos e mudos com o qual foram premiados em Angola, na Alemanha e na China. Aí desenvolveram uma rede social para expatriados, o Waiguofriend.

    Sempre com o objectivo de servir o próximo, este trio angolano tem mais de 10 anos de experiência internacional e um portfolio de projetos que inclui um Sistema Inteligente de Gestão Documental (o Gabriela), o CA7S, um Aplicativo de downloads e Streaming de Música e um Sistema de Gestão de Saúde para clínicas (Sawisa), entre outros.

    “Com o Informático de Intervenção Rápida, a Tech by Tech oferece soluções feitas à medida de cada um, de uma forma simples, sem contratos e burocracia. Temos soluções para todas as dimensões, empresas ou particulares; a ideia do Informático de Intervenção Rápida, é oferecer um serviço sem burocracia ou necessidade de um contrato fixo, o cliente paga pelo que foi feito e não precisa ter um vínculo contratual com a Tech By Tech. O atendimento também é descomplicado, é feito a partir de uma linha de WhatsApp, um call center constituído por técnicos especializados, jovens dos bairros formados por nós, evitando assim, a dispersão por vários interlocutores até chegar à pessoa certa”, afirma Juvenal.

    A empresa cria e vende produtos tecnológicos, e dispõe de serviços que vão desde o planeamento, manutenção, implementação, fornecimento de equipamentos, desenvolvimento de aplicativos, assistência técnica, entre outros.

    Para saber mais: https://techbytech.tech/

    Informático de Intervenção Rápida: WhatsApp: +244 997 150 458

    Sobre a TECH BY TECK

    A tech By Tech é uma empresa de tecnologia que desenvolve e fornece uma grande variedade de produtos e serviços para consumidores, empresas de pequeno e médio porte e grandes empresas, incluindo clientes nos sectores governamentais, saúde e educação.

    A visão da Tech BY Tech, é gerar serviços de Tecnologia que tornem a vida melhor para todos, para cada pessoa, cada organização e comunidade.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Privatização de 109 Ativos do Estado Avaliada em 1,5 Bilião de Kwanzas

    Luanda – O Governo angolano prevê arrecadar cerca de 1,5 bilião de kwanzas com a venda de 109 ativos do Estado até julho de...

    Vera Daves Defende Novo Paradigma de Desenvolvimento Focado na Segurança Alimentar e Parcerias Privadas”

    A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, afirmou em Pequim, China, que Angola está em busca de um novo paradigma de desenvolvimento, com...

    Swelia António revela que, enquanto Miss Angola, enfrentou pessoas com más intenções

    Por: Lindeza Admizalda Swelia António, Miss Universo Angola 2022, foi recentemente convidada do programa "Dia Alegre", da rádio Platina FM 96.8, onde falou sobre...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto