- Publicidade -

More

    Raid do Kwanza-Sul nas estradas de Angola com a Ford

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    As estradas de Angola são de novo o palco para a 8.ª Edição do Raid TT do Kwanza-Sul, que parte de Luanda no dia 5 de Junho. Desta vez, a aventura a bordo de 15 viaturas Ford Ranger terá como cenários as graciosas dunas do Deserto do Namibe e a misteriosa Baía dos Tigres.

    A 8.ª edição do Raid TT do Kwanza-Sul está de volta às estradas angolanas com a Robert Hudson, importador oficial da Ford, prometendo percorrer alguns do mais belos locais do país. Desta vez, o mote da expedição que juntará mais de 50 participantes é “Para lá do deserto”, assinalando a passagem pelo mítico Deserto do Namibe, o mais antigo da Terra, com dunas de uma rara graciosidade que chegam a atingir os 300 metros de altura.

    Com a duração prevista de 12 dias, a caravana parte de Luanda no dia 5 de Junho, tendo o Raid início oficial em Sumbe, capital da província do Kwanza-Sul. Termina no dia 16 de Junho, depois de ter passado pelas províncias de Benguela, Namibe, Cunene, Huila, Huambo, Kwanza-Norte, Bengo e Luanda. A iniciativa, que visa promover o turismo em Angola, pertence ao Governo da Província do Kwanza-Sul em parceria com o Município português de Almada, no quadro de um acordo de cooperação existente desde 1997.

    Para ultrapassar as dificuldades do longo percurso e dos trilhos mais sinuosos, a caravana desloca-se em 15 viaturas Ford Ranger 2.2 todo-o-terreno, disponibilizadas pela Robert Hudson, patrocinador oficial do Raid. A bordo das suas “pick-up” Ranger, modelo líder de mercado neste segmento, os participantes, maioritariamente angolanos e portugueses, anseiam por uma aventura inesquecível numa relação virtuosa entre desporto, natureza, turismo e cultura.

    A importância do Raid reside no testemunho do crescimento e desenvolvimento do País, graças a uma aposta crescente em mais e melhores estradas e infra-estruturas turísticas. “Angola é um país maravilhoso, com paisagens únicas de uma beleza indescritível. Os locais de passagem da expedição, ainda que longínquos e quase inacessíveis, são dignos de serem divulgados e promovidos”, refere Gabriel Almeida, director-geral da Robert Hudson. E acrescenta: “Além de ser um excelente meio para divulgar o que de mais belo há em Angola, o Raid do Kwanza-Sul é uma oportunidade notável para conhecer melhor a cultura angolana e contactar de perto com as populações locais, fora dos cânones do turismo tradicional”.

    Para além das célebres dunas do Deserto do Namibe, os participantes terão a oportunidade de visitar a Foz do Cunene e depois, rio acima, ao longo da sua margem direita entrar no território dos Hereros, o grande Povo do Deserto. Outra experiência única será a visita à famosa Baía dos Tigres, abandonada nos anos 60 pelos pescadores que ali viviam, quando o mar cortou o istmo que a ligava a terra.

    Testemunhas desta aventura, a Ford Ranger 2.2. é o veículo ideal para ser um dos pilares desta expedição, tanto pela sua capacidade técnica como pelo seu comportamento eficiente quer em estrada quer em picada. “A pick-up Ranger ajudou a definir novos padrões no mercado, como estilo, conforto, tecnologia e motores avançados, em que tudo foi meticulosamente concebido”, conclui Gabriel Almeida.

     

    Ford.jpg

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Dom Caetano aborda dissabores com Carina Santos: “Se a cópia não convence, a música se esquece”

    Dom Caetano, com sua sólida argumentação, detalhou os dissabores que enfrentou com a artista Carina Santos devido à reprodução da música intitulada “Sou angolano”,...

    Banco BCS lança o seu primeiro fundo de investimento

    O Banco BCS, arrancou ontem com a subscrição de um fundo fechado especial de investimento em valores mobiliários, no valor global de 5.000.000.000 Kz. Destinado...

    Angola ocupa 4.ª posição no Ranking Africano de Futsal

    Por Helder Lourenço Após a recente realização do CAN`2024, em Rabat, Marrocos, Angola se destaca ao conquistar a quarta posição no ranking da Confederação Africana...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto