Rapper norte-americano J.Cole aposta no basquetebol

0
414

O rapper americano J. Cole assinou um contrato para jogar na Basketball Africa League, pela equipa do Ruanda Patriots BBC.

De acordo com o jornalista Shams Charania, do The Atletic, J.Cole tem tudo certo para ser o mais novo jogador da liga BAL. O Rapper sempre mostrou o desejo de fazer parte deste desporto que é, na verdade, um dos seus maiores sonhos, tendo já partilhado vários vídeos na Internet a praticar a modalidade ao lado de grandes estrelas da NBA. O agora jogador profissional fará entre três a seis jogos com a sua equipa, e poderá estrear-se neste domingo contra o Rivers Hoppers, da Nigéria. Cole já se encontra no Ruanda e, neste momento, está a cumprir o período de quarentena obrigatório.

Este é um momento único, já que Cole lançará seu último álbum The Off-Season. Com todos os olhos em Cole, será capaz de ajudar a desenvolver a modalidade em África, e certeza não falta de que muitos fãs ficarão grudados em suas TVs enquanto olham para ver como será o desempenho de Cole em uma quadra de basquete profissional.

J.Cole já havia manifestado interesse em jogar profissionalmente, e agora, finalmente vai viver esse sonho que carrega desde a época colegial, onde representou o Terry Sanford Bulldogs da Terry Sanford High School, e posteriormente esteve há um passo de fazer parte da St. John University, mas o fundador da Dreamville Records optou por dar toda a sua atenção à música e se tornar num dos artistas mais autênticos e bem-sucedidos da nova geração do Hip-Hop. O ano de 2020 foi muito movimentado, não apenas musicalmente, mas também quando o assunto foi basquetebol, já que foi várias vezes visto a treinar com Chris Brickley, um dos treinadores mais conceituados do desporto, e houve uma forte possibilidade de realizar testes no Detroit Pistons. Agora, aos 36 anos, J.Cole tem a oportunidade de realizar o seu sonho e, talvez, tal como no RAP, ser referência no desporto que tanto ama. A nova liga contará com 12 equipas africanas e 26 jogos para a temporada inaugural que arranca no dia 16 de Maio, no Ruanda.

Por: Sérgio Flávio (estagiário)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui