Reabertura da ponte do Kamorteiro facilita rotina dos cidadãos

0
323

Foi hoje (15) reaberta a ponte do Kamorteiro, no bairro Dangereux, no município de Talatona, em Luanda, depois de ter desabado parcialmente, pelas chuvas e ter ficado interditada por cerca de oito meses.

Para testemunhar o acto estiveram presentes o Administrador de Talatona, Rui Duarte, o Secretário de Estado do Ordenamento do Território, Molares D’Abril, Vice Governador para os Serviços Técnicos de Luanda, Destino Mário, e membros do governo provincial de Luanda.

Molares D´Abril afirmou, na ocasião, que a reabilitação da ponte custou cerca de 1,3 mil milhões de Kwanzas, sendo realizada em três meses e que a ponte vai facilitar muito o trânsito local e a mobilidade dos munícipes.

Perguntado sobre a possibilidade de voltar a desabar, o Secretário de Estado respondeu: “Não corre o risco de voltar a demolir porque foram feitos trabalhos de protecção das fundações da ponte e dos encontros dos taludes onde a ponte assenta”.

A ponte, que liga o Talatona aos bairros Dangereux e Patriota, facilitando a circulação para a Avenida Fidel Castro, foi reabilitada dentro do programa das obras de emergências do Governo da Província de Luanda e do Ministério das Obras Públicas e Ordenamento do Território.

No local, os munícipes mostraram-se gratos pela reabertura da ponte, pois agora poderão ver as suas rotinas diárias mais facilitadas, sem ter que enfrentar engarrafamentos, chegando cedo aos seus destinos.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments