- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Realizador do Filme “Santana” diz ter cumprido o seu papel no mundo do cinema

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    “O meu primeiro filme atingiu número 1 na plataforma de filmes mais vista mundialmente”

    Maradona Dias dos Santos, cineasta angolano que se destaca na carreira pelos resultados extraordinários da realização do filme angolano “Santana”, afirmou, em entrevista ao PLATINALINE, que se sente realizado no mundo do cinema pelo espaço que o filme “Santana” conquistou no maior canal de transmissão online, Netflix, após o lançamento em Agosto de 2020.

    “Pessoalmente já me sinto realizado na minha profissão, sendo que o meu primeiro filme atingiu número 1 na plataforma de filmes mais vista mundialmente, e visto que nem todos cineastas atingem esse patamar”, afirmou Maradona.

    Apesar de se sentir realizado enquanto profissional da sétima arte, Maradona fala das dificuldades que enfrenta no mercado angolano enquanto realizador. “Sinceramente, diversas falta de patrocínios, devido ao reconhecimento a um trabalho que levou Angola no mapa, afinal Santana foi o primeiro filme Africano a chegar ao número 1, portanto temos que aplaudir e incentivar que haja mais, isto irá criar parcerias e financiamento das artes para Angola. Repito que, nós Angolanos devemos abraçar mais o produto nacional, só assim o resto do mundo fará o mesmo”, referiu.

    E em alusão ao 5 de Novembro, Dia Mundial do Cinema, Maradona partilha a visão actual do cinema em Angola.
    “Eu tenho apreciado com atenção e posso afirmar que está andando com bons passos, existe ainda lugar para melhoria em termos de actuação e criatividade. Angola precisa de diversificar mais, mas sei que vamos chegar lá”.

    Por: Natalicio Gaspar

    Share this
    Tags

    A Bombar

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    Florêncio Handanga homenageia legado musical do pai com lançamento de “Ya papa”

    Florêncio Handanga, filho do saudoso músico Justino Handanga, irá lançar uma nova música intitulada “Ya papa” no próximo dia 18 de Maio, como uma...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto