- Publicidade -

More

    Realizadora angolana Kamy Lara conquista terceiro lugar nos prémios ADIAHA

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Stella Cortêz 

    Com o documentário “Para lá dos meus passos”, a realizadora angolana Kamy Lara conquistou o terceiro lugar na gala de premiação ADIAHA, evento que visa reconhecer e incentivar as mulheres africanas a contarem as suas histórias através de documentários.

    “Para lá dos meus passos” usa o espetáculo como ponto de partida para acompanhar a reflexão dos bailarinos sobre os temas explorados ao longo da peça: As suas origens, suas tradições, a perda de identidade e a construção de uma nova era imposta pelo tempo e pela mudança de uma zona rural para uma Luanda urbana. Uma história semelhante para tantos angolanos e angolanas.”

    Durante a criação da peça “desconstrução”, da coreógrafa Mónica Anapaz, para a temporada de 2017 da Companhia de Dança Contemporânea de Angola, cinco bailarinos exploram os conceitos de tradição, cultura, memória, identidade, questionando a transformação e a desconstrução destes temas nas suas próprias vidas.

    De acordo com uma nota enviada à redação o PLATINALINE, o referido documentário foi produzido pela geração 80 em parceria com a Companhia de Dança Contemporânea de Angola, e realizado por Kamy Lara e co-produzido por Paula Agostinho.

    Entre os vencedores da vigésima segunda edição da actividade cuja iniciativa é da Fundação Kadima em parceria com o Festival Internacional de Documentários da África do Sul, a Etíope Tamara Mariam, com o documentário “Finding Sally”, conquistou o primeiro lugar, e a sul africana Sara Christina Ferreira de Gouveia, realizadora de ‘Mother to Mother’, ficou em segundo lugar.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto