A jornalista angolana Rossana Miranda lançou, no passado dia 27 de março, o seu primeiro livro de poesia intitulado Pétala e Palavra. A obra reúne 25 poemas que refletem uma visão contemporânea do universo da autora, percorrendo memórias desde a adolescência até à vida adulta.
Publicado sob a chancela da Moderna Editora, o livro é descrito como uma “doce explosão” e um confronto introspectivo com medos e dramas da infância, explorando sentimentos como o amor e a nostalgia.
A cerimónia de lançamento contou com a presença de diversas personalidades do jornalismo e da sociedade angolana. O livro foi apresentado por Amílcar Xavier e o evento reuniu nomes como Carla Castro, Cristina Miranda, Horvanda Andrade, Adalberto Lourenço, bem como a presidente do Tribunal Constitucional, Dra. Laurinda Cardoso, e o político N’gola Kabangu.
Momentos de declamação e leitura de poemas enriqueceram a sessão, com participações de Aminata Goubel, Carla Castro, Marisa Octávio e Sofia Lucas.
Além da sua carreira no jornalismo, Rossana Miranda sempre teve a escrita como uma paixão, tendo publicado crónicas no extinto Semanário Angolense, no Jornal de Angola e, mais recentemente, no Novo Jornal.
Nascida em Luanda, em outubro de 1979, Rossana Miranda exerce a profissão de jornalista desde 1997.











