- Publicidade -

More

    Rota Instambul-Luanda abre em outubro

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    As operações da companhia aérea da Turquia, Turkish Airlines, na rota Instambul-Luanda, abrem oficialmente em Outubro deste ano, anunciou, esta quarta-feira, em Ankara, o ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu.

    A operadora pretende, inicialmente, realizar voos semanais na rota Instambul-Luanda, tendo em vista a dinamização da cooperação entre os dois Estados e povos.

    De acordo com o governante, que falava à imprensa à margem do Fórum de Negócios Angola/Turquia, a iniciativa enquadra-se num memorando a ser assinado entre a Turkish Airlines e a Companhia Aérea Angolana (TAAG), em regime de partilha de códigos.

    Segundo o ministro, esta partilha vai permitir que os passageiros, a partir de Luanda, possam de modo único ou bilhete único ter acesso à ligação para Instambul ou à rede de rotas da Turkish Arlines e vice-versa, beneficiando de ligação para a capital angolana.

    “Pensamos que é um acordo muito positivo para os dois países e para as duas companhias aéreas, mas, acima de tudo, por ser o primeiro passo para abrirmos os caminhos dessa cooperação estratégica aqui anunciada pelos dois Presidentes”, expressou.

    Em relação aos custos dos bilhetes, o ministro disse que cabe ao seu pelouro apenas assegurar a existência de um alto nível de competitividade para o país.

    “Não é a primeira companhia, nem é a primeira companhia com a qual estamos a abrir as portas do nosso país, e isso permite haver várias opções para os nossos passageiros e cidadãos”, afirmou.

    Ricardo de Abreu disse que, depois da entrada em funções desta nova rota, ficará resolvida a questão dos custos de ligação até a Turquia, por parte dos cidadãos.

    Saudou a abertura competitiva do mercado, afirmando que se pretende assegurar mais ligações e oportunidades, com base num tarifário ajustado à realidade do país.

    “Hoje, o curso de ligação até à Turquia, por parte dos cidadãos, é muito grande. A ligação directa encurta não só o tempo, como também o preço dessa mesma ligação”, reforçou.

    Conforme o ministro, esse voo directo será muito importante para os empresários, os turistas e, acima de tudo, para potenciar os negócios referenciados em Ankara, sendo que, a nível do seu sector, se pretende estender a parceria para outras áreas.

    Estão entre essas áreas a construção de infra-estruturas, particularmente na área ferroviária, que é crítica, afirmando haver sinais de algumas empresas fortes no domínio da gestão portuária, nas concessões em curso no mercado angolano.

    Citou ainda o projecto de desenvolvimento da Barra do Dande Zona Franca, e o metro de superfície, cujo concurso será lançado em breve, para parceria pública privada.

    ” Eventualmente, vamos assinar nesta altura um acordo marítimo, uma vez que a Turquia tem um papel importante nas Europa e muitas capacidades marítimo e portuário”, disse.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    FAMMA convoca conferência para esclarecer retirada de atletas dos Jogos Africanos do Gana

    Por: Helder Lourenço A Federação Angola de Artes Marciais Mistas (FAMMA) convocou todos os órgãos de comunicação social para uma conferência de imprensa a realizar-se...

    Eliane Silva abre jogo sobre sua vida amorosa e destaca: “Alguns homens aqui em Angola não têm lá muito juízo”

    A actriz Eliane Silva foi a convidada do programa “Platinando”, emitido na PLATINA FM (96.8), neste Sábado (16), onde, dentre vários assuntos da sua...

    Distrito Urbano do Zango considerado inferno de Luanda por moradores

    Por: Helder Lourenço O Distrito Urbano do Zango, em Luanda, é considerado pelos moradores como a região mais quente da capital do país. Alguns chegam...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto