- Publicidade -

More

    Sá Silva brilha em Monza e chega aos pontos

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Os olhos dos espectadores de Monza tiveram hoje presos na extraordinária performance do piloto angolano Luís Sá Silva. Na luta pelos pontos, o piloto da Carlin brilhou e fez a melhor corrida da época, onde recuperou sete posições, cortou a  linha da meta no 7º lugar e arrebatou dois pontos.

    Largando da 14.ª posição da grelha da Corrida 2, Luís Sá Silva foi a estrela no traçado italiano, oferecendo uma corrida memorável, onde prendeu as atenções do público e das lentes televisivas, sendo o protagonista de excelentes ultrapassagens.

    «Foi uma grande corrida e posso dizer que estive ao ataque do início ao fim. Por mim a corrida podia ter mais voltas pois senti-me muito rápido e estava a rodar consistentemente mais rápido do que os pilotos que iam aparecendo à minha frente. Fiz um mau arranque e caí algumas posições, mas depois foi sempre a fundo e pude lutar e ganhar posições a pilotos que estão no topo do campeonato. No final, um sétimo lugar e mais pontos, o que me deixa muito contente e com a sensação de dever cumprido durante as duas corridas de Monza. Espero que os fãs tenham vibrado com esta corrida emocionante e agradeço sempre o apoio que recebo mesmo quando as coisas correm pior», declarou o angolano.

    Sá Silva não estava a ter um fim-de-semana fácil na sétima prova do campeonato, não tendo conseguido mais do que a 20ª posição na Qualificação, onde sentiu problemas no seu fórmula, e o 14º na corrida 1, onde recuperou posições, manteve um bom ritmo e chegou mesmo a ser o piloto mais rápido em pista durante várias voltas. O angolano conseguiu ultrapassar o início negativo e volta a pontuar na GP3 Series.

    «O Luís fez uma corrida espectacular e penso que posso dizer que foi a melhor prestação do ano do nosso piloto.  Rápido, agressivo, mas sem erros e com algumas ultrapassagens de grande nível, o Luís foi capaz de recuperar uma dezena de posições e volta a pontuar numa demonstração de que o seu nível actual é elevado e a evolução tem sido notória. Falta melhorar ou ter um pouco mais de sorte nos cronometrados pois em corrida ele está ao nível dos melhores do campeonato», arremata o treinador do piloto, Nuno Pinto, da Winway.

    O próximo desafio disputa-se em Sochi, na Rússia, de 10 a 12 de Outubro.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Banco Bic abre inscrições para o crescer juntos e homenageia empresas co-investidoras

    O Banco BIC abriu nesta segunda-feira, 17 de Junho, as inscrições deste ano para ONGs, Fundações e Associações que necessitam de recursos financeiros e...

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola É com imenso prazer que anunciamos a nossa...

    Jornalista Dalila Prata destaca-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt (Alemanha)

    Por: Luizão Cabulo A jornalista angolana Dalila Prata destacou-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt, Alemanha, representando Angola e a "TPA online"...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto