Por: Arieth Silva
O cineasta Salgueiro Katchanga vai apresentar ao cinema angolano a curta metragem intitulada “Sexo”, com a ante-estreia prevista para o dia 29 de Outubro, no espaço 2Amores, localizado no Zango 1.
Ao PLATINALINE, Salgueiro Katchanga esclareceu que o filme não é propriamente uma aula de sexualidade, mas que traz uma história carregada de emoções e baseada em factos.
Salgueiro acrescenta que a curta-metragem “Sexo” prende-se entre o prazer sexual e a profissão; amor e a cultura; mitos e a realidade; medo e a coragem; desejo e o preconceito; e sorrisos e choros.
O elenco do filme está constituído pelos seguintes actores: Daniela Isabel (que vai interpretar Jéssica Jerônimo), Luzineidy Miguel (Bruna Pereira), Manuel Tomás (Bráulio Da Silva), Lausiarte Martins (Muntu Da Silva), Glory Ana (Maura Jerônimo), Ana Milongo (Esvânia Rock), Otília Henriques (Eliane Miguel) e Charles Luph (Sílvio Alves).
A obra cinematográfica conta com a produção da PE-ARTEFILMS & BLECK BAMBA e realização de Artur António.
SINOPSE:
Jéssica é uma jovem de 23 anos de idade, que vê seu futuro ameaçado depois que perde sua mãe aos 14 anos. Seu cunhado abusava-lhe sexualmente por 3 anos, com medo das ameaças de morte sofreu calada. Aos 18 anos resolveu contar a sua irmã, ela por estar a viver os melhores momentos no seu casamento, decide abafar o caso colocando a Jéssica na rua. Sem muitas opções inclina-se na prostituição como forma de sobrevivência através da sua amiga Bruna. No trajecto da vida conhece o Bráulio que lhe mostra uma nova forma de viver fora da prostituição por quem se apaixona mas que é rejeitada pela família do jovem Bráulio por ela ter um histórico de Profissional de Sexo.