- Publicidade -
InícioEspeciaisActualidadeSamara Panamera prestes a inaugurar o seu primeiro empreendimento “Instituto Técnico Privado...

Samara Panamera prestes a inaugurar o seu primeiro empreendimento “Instituto Técnico Privado de Saúde Mayeno”

- Publicidade -
“Nesta primeira fase o objectivo é oferecer 20 bolsas de estudo”
Samara Panamera estreia-se como empreendedora com a construção e inauguração do seu primeiro empreendimento na área da educação. Em entrevista ao PLATINALINE, Samara contou que o “Instituto Técnico Privado de Saúde –  Mayeno” está localizado em Luanda, no Zango 1, e pretende expandir até a província do Uíge, sua terra natal.
Com o objectivo de ajudar na melhoria do ensino educacional angolano, a  recém-empreendedora contou que a sua história de vida e as dificuldades que passou foram as principais motivações para a realização deste projecto.
“Nós passamos por muitas dificuldades no Uíge e quando viemos para Luanda as coisas começaram a mudar. Foi um projecto que eu tinha antes de ter o problema da jarda, o meu irmão teve essa ideia e aí está. E nada melhor do que começar a empreender e pensei logo em uma escola. Existem muitas crianças fora do sistema do ensino e muitas mães sem possibilidade de pagar a escola dos seus filhos”, ressaltou Samara.
Segundo a empreendedora, a construção do Instituto durou cerca de 1 ano e 3 meses, e tem a capacidade de albergar, pelo menos, 1000 estudantes.
“O Instituto Técnico Privado de Saúde – Mayeno conta com 19 salas de aulas, 3 laboratórios equipados, na qual 1 de anatomia, 1 de análises clínicas e 1 de enfermagem, contando também com uma sala de informática”, disse.
Com a pretensão de expandir o seu negócio, ainda este ano, Samara adiantou que está a legalizar tudo para proceder com a abertura de mais um Instituto para província do Uíge.
Por: Arieth Silva
- Publicidade -spot_img
Mais recentes
Artigos relacionados
- Publicidade -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments