- Publicidade -

More

    Saurimo Apresenta potencialidades diamantíferas no Dubai

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Uma delegação governamental chefiada pelo Ministro dos Recursos Minerais, Dr. Diamantino Azevedo, Governador da Lunda Norte, Dr. Ernesto Muangala e o Vice Governador da Lunda Sul Eng°. Leandro Varo Kaputu participam no Forum de Promoção de Investimento Polo de Diamantifero de Saurimo na maior conferencias de diamantes que se realiza no Dubai, (Emirados Árabes Unidos)

    Integram a delegação o PCA da Sodiam Dr. Eugenio Bravo da Rosa e Dra. Ana Feijó Administradora da Endiama

    O pólo de desenvolvimento diamantífero de saurimo é um pólo que tem como principal objectivo reunir empresas ligadas à indústria mineira, com foco na cadeia de valor diamantífera, proporcionando-lhes uma infra-estrutura adequada e necessária para a promoção e desenvolvimento da sua actividade, aliando esta oferta de infraestrutura com localização estratégica na cidade de saurimo, Lunda Sul.

    Noventa por cento dos diamantes ásperos produzidos em Angola são exportados para os Emirados Árabes Unidos (EAU), o que exige, segundo o ministro, uma maior cooperação entre os dois países.

    A referida percentagem de exportação, resultante dos últimos dois anos, acrescentou, demonstra “a necessidade de afirmação de uma contínua parceria e cooperação, tendo em conta os vários sectores como petróleo e gás, mineração, comércio e investimento, energia, defesa, transporte, agricultura, bancos, telecomunicações, finanças e impostos”.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Protteja Seguros aposta em parcerias sustentáveis

    PROTTEJA SEGUROS comunica a todos os seus clientes e parceiros a expansão do seu nível de coberturas em Angola e além-fronteiras (Portugal, África do...

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto