- Publicidade -

More

    Scolari: «O responsável sou eu»

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Desapontado mas com um discurso frio e direto, o selecionador brasileiro Luiz Felipe Scolari analisou a hecatombe que levou à eliminação no Mundial’2014, admitindo, no entanto, que os seus jogadores e a própria equipa técnica tudo fizeram para seguir em frente.

    “Tentámos fazer aquilo que tínhamos condições para fazer. Demos o nosso melhor e perdemos diante de uma grande equipa, que teve qualidade para em seis minutos definir o jogo. Posso dizer que aquele primeiro golo foi um abanão, e com a qualidade deles, aproveitaram”, começou por dizer, em conferência de imprensa.

    “Não tínhamos condições para reagir. Peço desculpa ao povo brasileiro pela derrota, por não chegarmos à final, mas vamos continuar a trabalhar e a honrar a equipa e a camisola. Vamos jogar pelo terceiro lugar. Quero agradecer o apoio de todos, que mesmo a perder por 6 e 7 apoiaram”, prosseguiu.

    Questionado sobre quem era o responsável pela humilhação do Mineirão, Scolari foi claro: “Quem é o responsável quando a equipa se apresenta? Quem é o técnico, que assume as escolhas? Sou eu. O resultado catastrófico deve ser dividido pelo grupo, porque os jogadores assim o querem. Mas a escolha da parte tatica, sou eu. Por isso, o responsável fui eu!”

    “Até aos 20 minutos, o jogo estava equilibrado e nós estávamos bem melhor. Mas depois, golo de canto e mais cinco minutos… já tínhamos sofrido outros quatro. Houve um descontrolo, não é normal, mas acontece. Depois disso, temos de arriscar. Ninguém esperava este resultado, nem eles! Quando acabou o jogo, falamos, e eles disseram que não sabiam como isto aconteceu.”

    “Pagar dívida? Não tenho dívida, fiz o trabalho como sempre faço. Fiz o que achava melhor e mais correto. Tivemos uma derrota hoje. Desde há um ano, foi a terceira derrota. Certo que é uma derrota horrível pelo resultado que foi… Mas depois de estar 5-0 vamos correr atrás para honrar a camisola. Não é uma questão de dívida nem de crédito.”

    “Reinventar porque perdemos um jogo? Desta equipa, 12, 13 ou 14 vão estar em 2018. É um caminho que está a ser feito. Essa equipa alemã jogou em 2010, alguns até estiveram no Euro’2008. Dos nossos, em 23, uns 13 devem estar no Mundial’2018”, explicou

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Privatização de 109 Ativos do Estado Avaliada em 1,5 Bilião de Kwanzas

    Luanda – O Governo angolano prevê arrecadar cerca de 1,5 bilião de kwanzas com a venda de 109 ativos do Estado até julho de...

    Vera Daves Defende Novo Paradigma de Desenvolvimento Focado na Segurança Alimentar e Parcerias Privadas”

    A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, afirmou em Pequim, China, que Angola está em busca de um novo paradigma de desenvolvimento, com...

    Swelia António revela que, enquanto Miss Angola, enfrentou pessoas com más intenções

    Por: Lindeza Admizalda Swelia António, Miss Universo Angola 2022, foi recentemente convidada do programa "Dia Alegre", da rádio Platina FM 96.8, onde falou sobre...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto