- Publicidade -

More

    Secretária Executiva do SINPROPNC descontente com actual Administração da TAAG por não cumprir com promessas

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Secretária Executiva do SINPROPNC descontente com actual Administração da TAAG por não cumprir com promessas

    A Secretária Executiva Provincial do Pessoal Navegante de Cabine, Ondina Costa, mostrou-se descontente com a TAAG por não cumprir, até ao momento, com as promessas feitas em melhorar as condições de trabalho dos funcionários da companhia.

    A sindicalista, que falava durante o programa Dia Alegre, edição desta segunda-feira(6), acrescentou que o não cumprimento das promessas feitas pela TAAG, deixa a classe descontente e desta forma vão continuar a lutar pelos seus direitos.

    “Todo mundo está descontente, nós precisamos da verdade, precisamos saber qual é o destino que querem dar efectivamente a TAAG e o que será de nós, tripulantes da TAAG, portanto, que nos digam a verdade, se é para privatizar ou será para fazer uma parceria, não devem descurar, as nossas necessidades são prioritárias”, reforçou.

    Na ocasição, Ondina Costa acrescentou que para além de questões salariais, a falta de condições de trabalho e ajuda de custos são apontados também como factores que levam o Sindicato a realizar manifestações com vista reivindicar os direitos dos funcionários.  

    A representante da classe disse, por outro lado, que mesmo com a insuficiência de pessoal, a TAAG entendeu mandar mais de 15 supervisores à reforma.

    “Eu nunca vi isso na TAAG, eles iam (forma) aos 35 como aos 60 anos, mas havia contratos, hoje a categoria de supervisor na TAAG foi extinta pela actual administração, dizia que não há mais supervisores, sem justificação palpável”, lamentou.

     Recorde-se que o SINPROPNC e a TAAG estão de costas viradas por não chegarem a um consenso após manifestações em que os funcionários da companhia reivindicam melhores condições de trabalho.

    Por: Augusto Hossi

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ARMED esclarece sobre proibição do uso de medicamentos antimaláricos que não constam da lista de aprovados pela OMS

    Com base no despacho de proibição, comercialização e consumo de certos medicamentos antimaláricos, a directora-geral da ARMED (Agência Reguladora de Medicamentos e Tecnologias de...

    Filipe Mukenga pensa terminar carreira

    O músico e compositor angolano Filipe Mukenga pensa pôr fim a sua carreira de quase 60 anos, anunciou, nesta quinta-feira, o artista na sua...

    Morreu Zé Orlando fundador da Editora “Sons D’ África”

    Morreu esta quinta-feira(23), um dos principais promotores da música africana em Portugal, Zé Orlando, fundador da mítica Editora e Distribuidora "Sons de África", no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto