- Publicidade -

More

    Secretário de Estado para o Planeamento reforça importância da transição digital para o desenvolvimento da economia

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O segundo dia da conferência sobre a transição digital da administração pública decorreu nesta sexta-feira (24), no Centro de Conferências do Talatona, onde o Chefe de Estado do Planeamento, Milton dos Reis, foi uma das figuras integrantes do painel de conferencistas nacionais e internacionais.

    Em entrevista ao PLATINALINE, o Chefe de Estado para o Planeamento, Milton Reis, frisou que a conferência é de suma importância, pois vem trazer em termos de convergência as várias visões sobre a digitalização da nossa economia e de alguns serviços público. Sendo assim, a partir de um único portal o cidadão poderá ter acesso a esses serviços de forma online.

    Numa era em que a tendência global está voltada em sair do papel para a digitalização, Milton Reis acredita que a implementação do plano de transição digital, vai tornar os serviços públicos ainda mais acessíveis para a população angolana.

    “O caminho ainda é grande, precisamos fazer mais investimentos das infraestrutura e nas pessoas, de modos a capacitar os funcionários que vão operacionalizar estes meios que facilitarão o acesso à digitalização, quer na administração pública bem como na economia” terminou.

    Recorde-se que o projecto, que terá também como finalidade proporcionar uma melhor governação no país, poderá ser aprovado pelo executivo para o período de 2022-2027.

    Por: Ernesto Jaime

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto