Sérgio Fernandes apresenta romance “Advento da Loucura”

0
199
“Advento da Loucura” é o título do mais recente romance de Sérgio Fernandes, a ser lançado na próxima quarta-feira, às 17h00, na Praça da Unidade Africana (Miramar), em Luanda.
O romance, que espelha a realidade, ilusão, sonhos, pesadelos, sanidade e demência, mistura-se de uma forma única e surpreendente, numa Angola situada depois de um golpe de estado. Lázaro Fernandes, um solitário médico psiquiatra, recebe pacientes que sofrem do mesmo problema que acreditam estarem a ser perseguidos por inimigos políticos, contrariando os seus instintos, e caberá a Lázaro descobrir se os temores dos seus pacientes são reais, ou se são apenas delírios de mentes perturbadas.
No livro, o autor explica ainda que, à medida que se envolve na intimidade de figuras outrora poderosas, Lázaro terá de lutar contra os seus próprios medos e desejos para que não se torne ele mesmo numa vítima de perseguição. A pergunta que fica é: Num país à beira da loucura, conseguirá ele distinguir a realidade da ilusão?!
Isto o caro ouvinte poderá descobrir se for ao lançamento ou adquirir a obra.
Sérgio Fernandes estreou, na literatura, em 2019, com a obra ‘O Último dos Sonhadores’. Igualmente participou na colectânea de textos de literatura e cultura em tempos de pandemia, organizada pela união das cidades capitais de língua portuguesa (UCCLA) e escreve regularmente para o jornal o país.
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments